Coluna do dia: 06 de Outubro de 2019

Boa noite: O filósofo Ortega Y Gasset diz bem: ‘‘A vida nos é dada, mas não nos é dada feita. Viver é que fazer’’

ESPECIALIZAÇÃO

ESPECIALIZAÇÃO

A médica Gabriela Ramires Silviera, 29 anos, formada pela Unoeste, faz estágio no Hospital Universitário de Valência

Arquiteta Carol Viáfora assina o projeto da sala de cinema da Mostra Morar Bem

Vanessa Rosa fez a “Saleta de Leitura” da Mostra Morar Bem 2019

Vanessa Rosa fez a “Saleta de Leitura” da Mostra Morar Bem 2019

Monge

Mais uma edição do Treinamento “O Monge e o Executivo” será realizada de 25 a 27 de outubro, em Capela do Alto. Ultimas inscrições ainda podem ser feitas na Formula Treinamentos.

Especialista

A prudentina Maria Ferri fez parte da tropa de elite do jornalismo da TV Record em Brasília, mas expert em redes sociais, decidiu abandonar a carreira e hoje é uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil. Sua especialidade é ensinar a gravar vídeos para instagram e youtube.

Fé e pedal

José Aparecido Galiciano Pedro, gerente da Audiotech, tirou uma semana de folga para pedalar 420 km de bike com os amigos Luiz GArdin, Claudemir Pantarotto e Rogério Tofoli. Foi uma semana pedalando, de Tambaú, a 80 km de Ribeirão Preto, até Aparecida do Norte. “A fé supera tudo”, relata José, que essa semana recupera-se de uma fratura na clavícula, de um acidente ocorrido há poucos dias em Presidente Prudente.

Cinema

A arquiteta Carolina Viáfora desenvolveu o projeto da sala de cinema da Mostra Morar Bem. Com o estilo clean, contemporâneo, a predominância de linhas retas e acabamentos atemporais marcam o espaço que conta com a tecnologia de automação da Áudio Way.

Saleta de leitura

Vanessa Rosa desenvolveu a Saleta de Leitura da Morar Bem. Disse que “a idéia foi criar um ambiente acolhedor, relaxante e funcional, para o resgate de algo tão importante e essencial que vem sendo deixado de lado”. A modernidade e a praticidade podem ser notadas no piso em tons neutros, harmonizando e dando elegância às cores do ambiente.

SUPERAÇÃO

SUPERAÇÃO

José Aparecido Galiciano Pedro conclui o “Caminho da Fé”, em Aparecida do Norte: 420 km de Bike

Marcia Meluci e Tauana Rodrigues, do Studio Márcia Melucci, fizeram o Quarto do Casal, da Mostra Morar Bem

Pastoral

Servos da Misericórdia da Igreja Maristela aceita doações para seu trabalho de socorro a famílias necessitadas. Gêneros de primeira necessidade como arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, podem ser entregues na igreja.

Jornais

Folha de São Paulo é o maior do Brasil com 332.416 exemplares diários. Em segundo lugar está O Globo com 319.785 e em terceiro lugar o Estado SP, com 245.022.

Fellowship

A médica Gabriela Ramires Silviera, 29 anos, formada pela Unoeste, faz estágio na Espanha, fellowship em Anestesia Torácica e Manejo de Via Aérea Difícil, no Hospital General Universitário de Valência. Ela tem a especialização em Anestesia pelo Hospital da Beneficiência Portuguesa de São José do Rio Preto. “Minha filha é muito estudiosa e ama o que faz”, comentou o pai, super feliz, Carlos Henrique Silveira, cirurgião dentista em Presidente Prudente.

Oportunidades

A área de tecnologia, no passado, era vista como um setor de apoio. O quadro vem se alterando e hoje é um dos setores mais estratégicos nas companhias, envolvendo tanto aspectos de infraestrutura quanto de inovação. Nesse sentido, a expectativa do mercado é de que cada vez mais as contratações devam crescer, com alguns cargos e profissionais sendo mais demandados nesse setor, informou a Fipp (Faculdade de Informática da Unoeste).

Quarto do Casal

O Studio Márcia Meluci + Arquitetos, no terceiro ano de sua participação, traz para mostra Morar Bem 2019 uma suíte muito sofisticada com inspiração em Paris. “Usamos revestimentos e materiais que trazem muito aconchego”, explicou Márcia Meluci.

Rapidinhas

Momento ecologia: O Planeta precisa de você. Separe o lixo sujo, do lixo limpo!
...
A fisioterapeuta oesteopata Andressa Lago Muchiutt passa a atender todas as quintas feiras no Espaço Saúde, do Tênis Clube.
...
De um amigo da coluna, muito confiante no seu taco: “Eu toco o bumbo – eu não ouço o bumbo”.
...
Lembrando que a Mostra Morar Bem está aberta diariamente até o dia 20 de outubro, das 17 às 22 horas, na rua Felício Tarabay, 188, Bosque.
...

Ponto Final

As rosas caem, os espinhos ficam.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente