Coluna do dia: 07 de Dezembro de 2019

Boa noite:

Lara e André Machado, com os filhos Raphael e Thabata, na sua festa de bodas de prata, servida pelo Buffet Smars, em Presidente Venceslau

Pedro Victor Armelin, ladeado pela família na sua formatura em Medicina pela Unoeste. Na foto estão os irmãos, que já são médicos, também formados pela Unoeste, Vivian e o namorado Gabriel Sala, Plínio Armelin, com a namorada Sofia Terra, e os pais Dalva e Plínio Marcelo Armelin

REFERÊNCIA NO BRASIL

A arquiteta Cris Pasquini é a personagem da reportagem de domingo em O Imparcial. Com a profissão em seu DNA desde a infância, mantém uma carreira solidificada e exercita a prática coletiva com seu escritório aberto para múltiplas possibilidades em arquitetura e artes, envolvendo outros profissionais e estudantes. Detentora de três prêmios do IABSP 2019 (Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento de São Paulo), tem a satisfação de ver projetos seus certificados como obras de referência nacional. Para ela, Prudente tem muita possibilidade de promover qualidade de urbanidade.

Stuart William Hanthorne, professor da Native English

AMERICAN BREAKFAST

Hoje, alunos da escola de inglês Native English e seus familiares vivenciarão uma verdadeira imersão cultural na 1ª edição do American Breakfast. Das 9h às 10h30 será servido um café da manhã no melhor estilo americano, regado a bacon, ovos mexidos, torradas, french toasts (rabanadas), pretzel, panquecas, wafles, donuts, pasta de amendoim, e afins. Os presentes saborearão isso tudo na companhia dos professores do curso, os gringos Eric, Bradley e Stuart. Se você ainda não conhece a Native English, essa escola funciona dentro do Colégio Anglo Prudentino e atende a alunos do nível Básico ao Avançado. O telefone de contato é o (18) 98122-1441.

STUART HANTHORNE - “Brasil é maravilhoso e tem um povo muito bom”

O irlandês Stuart William Hanthorne, 32 anos, é um dos professores da escola Native English, que funciona junto ao Colégio Anglo Prudentino. Natural de Armagh, Irlanda do Norte, é casado com a prudentina Lívia Itapema Guariento Guimarães. O casal tem uma filhinha, Cora. Stuart contou que sua cidade natal é um pequeno vilarejo de 15 mil habitantes. Morou lá até os 25 anos. Fez a Faculdade de História em Belfast, capital da Irlanda do Norte. Depois, mudou-se para a República da Irlanda, que fica no sul, onde trabalhava na cervejaria Guilness. Foi nessa época que conheceu a sua esposa, que estudava em Portugal e passeava pela Irlanda. ‘Paixão a primeira vista”, contou. Quando a namorada falou em voltar para o Brasil Stuart não teve dúvidas de pedir demissão do trabalho, e vir com ela para o País, que só conhecia da televisão. “Tudo pelo amor”, brincou. Na primeira vez, ficou 3 meses no Brasil. Depois voltou para a Irlanda, enquanto a namorada terminava a faculdade, no Mackenzie. Em seguida ela foi morar com ele na Irlanda. “Tínhamos uma vida tranqüila na Irlanda, mas ela sofria muito com o frio”, então decidimos vir para o Brasil “que é um forno para mim...”, riu... Stuart conta que os amigos irlandeses não sabem nada do Brasil e estranharam muito sua decisão. “Perguntavam se eu já sabia falar...espanhol , rssss!!” Na vida para o Brasil, dar aula de inglês na equipe da Native English, foi um projeto que empolgou o irlandês. “Foi um desafio difícil, mas sou apaixonado pelo que eu faço”. Stuart diz que adora o Brasil, e ama viver aqui. “O país é maravilhoso, o povo é muito bom, super legal. Pessoas te conhecem e viram seu amigo na hora. Se você vai num lugar, gosta de uma coisa, já te dão de presente...isso não existe no mundo. O lugar é bom, muito fácil para os gringos se adaptarem aqui”, relatou.

Professora Nilva Galli entregou o diploma ao novo médico Pedro Victor Armelin

FEIRA GEEK

De Mauricio de Sousa aos Vingadores, o mundo da cultura pop se reúne neste final de semana em São Paulo, na 6ª edição da Comic Con Experience (CCXP). A maior Comic Con do mundo espera 280 mil pessoas para faturar R$ 265 milhões. Terá cerca de 100 mil pessoas a mais que a tradicionalíssima San Diego Comic-Con, feira criada em 1970 e que foi a inspiração para o evento brasileiro.

PISCINA

O 1º Torneio de biribol solidário do Tênis Clube Presidente Prudente, é evento aberto para sócios e convidados, neste sábado a partir das 9 horas. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível e um brinquedo.

Stuart, a esposa Lívia Itapema Guariento Guimarães e a filhinha Cleo

DICA DO DIA

O curso de SISTEMAS PARA INTERNET ofertado pela FIPP/Unoeste está com um super desconto de 60% na matrícula e na mensalidade para quem ingressar no ano de 2020! Então, não perca tempo e faça já sua inscrição no site: https://www.unoeste.br/site/vestibular/

Rapidinhas

Outubro foi rosa, novembro foi azul e dezembro é laranja, mês de combate ao câncer de pele.
...
Voo panorâmico de helicóptero para turistas conhecerem São Paulo de um jeito diferente. Veja na seção de Turismo, no jornal de domingo.
...
Confira na edição de amanhã as dicas de viagens das agências de turismo de Presidente Prudente.
...
Lembrando: 1º Campeonato de Pokémon GO do Colégio Anglo e Animoby Games será disputado nesse sábado, das 14 às 16 horas, no Anglo.
...
Passageiros que embarcam nos primeiros vôos da manhã, agora podem comprar exemplar do jornal na lanchonete do Aeroporto de Prudente.
...

Ponto Final

Se te faz bem, trate bem.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Inova Prudente