Coluna do dia: 07 de Janeiro de 2020

Boa noite: "É bom sonhar, mas é melhor sonhar e trabalhar. A fé é poderosa, mas a ação com fé é mais poderosa." (Thomas Robert Gaines)

Padre José Inácio de Medeiros, diretor da Rádio e TV Aparecida, abençou a celebração dos 45 anos de união de sua irmã Margarida e o cunhado Jair Ferreira

Adriana Ferreira, Francine Ferreira Bragante e Liliane Ferreira Seribele, na cerimônia de bodas de rubi de seus pais

BODAS DE RUBI

Padre José Inácio, diretor do complexo de comunicação católico Rádio e TV Aparecida, esteve em Presidente Prudente para as festas de final de ano, e ficou até o final de semana, para conduzir uma celebração que emocionou toda família, sexta (4), na Capela Santa Clara. Foi a missa comemorativa dos 45 anos de união matrimonial de sua irmã, Margarida.

PP NO MUNDO

O paisagista Alex Hanasaki, natural de Presidente Prudente, é o único brasileiro a ganhar o prêmio daAmerican Society of Ladscape of American-ASLA, principal sociedade de arquitetos do mundo: Best Residential Garden of the World (melhor projeto paisagístico residencial do mundo).

Leiva Garcia Peres, franqueada do Scada Café no Prudenshopping, confiante em 2020: “A perspectiva é muito boa. As coisas vão começar a fluir, acredito que teremos um país melhor”

Como você veio para Prudente?

Eu trabalhava no escritório de um clube de futebol empresa, o Matsubara, e em 1990 vim para Prudente para trabalhar no Corintinha, a convite do Paulo Lima,então presidente. Quando o Paulo deixou o clube fui trabalhar na Multi Coisas, uma das empresas do grupo dele, onde fiquei 20 anos.

Você foi a primeira franqueada do Scada?

Minha loja foi a primeira franqueada da rede. Já fazem 11 anos. Foi em 2008, quando o Scada iniciava o processo de franquia.

Brasileiro aprendeu gostar de cafés?

Sim, em nosso país as pessoas estão entendendo que é legal tomar um café fora de casa, que freqüentar uma cafeteria pode ser um momento de lazer.

Como foi 2019?

Foi ano difícil, mas só tenho a agradecer. Entendi que precisávamos fazer as coisas de uma maneira diferente. Não se trata mais de vender produto, mas proporcionar uma experiência de consumo ao cliente. Não foi do jeito que queríamos, mas finalizamos com pequeno crescimento.

E as mudanças no Prudenshopping?

A gente tem que tirar o chapéu para o que a família do Sr. Anwar Damha fez nesses 30 anos de Prudenshopping. Fizeram um trabalho sensacional, dentro do que estava no alcance deles. Agora, vem uma nova diretoria, o shopping vai passar por um momento especial, pois os sucessores têem um histórico monstruoso nesse segmento. Acredito que virão mudanças para melhor.

Jair Ferreira e Margarida, no altar da Capela Santa Clara

Aparecido Inácio de Medeiros, irmão caçula de Margarida, fez as leituras da missa

IMPORTANTE

Não é somente nas academias que homens e mulheres cuidam da beleza e da saúde, pelas ruas da cidade e no Parque do Povo, o movimento é intenso, alguns correndo, outros caminhando. Um bom pretexto é levar o cão para passear, interagindo com o ele o tempo todo.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

O lema da Campanha da Fraternidade da CNBB em 2020, cujo tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, será: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

LEIVA GARCIA PERES - “Empreender nesse país não é fácil, são grandes desafios!”

Primeira franqueada do Scada Café, tem loja no Prudenshopping a 11 anos e diz que os brasileiros aprenderam curtir cafeterias ...

Paranaense de Cambará, 49 anos, a empresária Leiva Garcia Peres, franqueada do Scada Café no Prudenshopping, é formada em Administração de Empresas e Direito pela Unoeste, e tem Especialização em Gestão Empresarial e Pós Graduação em Gestão Financeira e Contábil.

Quando você partiu para o próprio negócio?

Eu sempre me preparei para ter meu próprio negócio, trabalhar para mim mesmo, mesmo sabendo que empreender nesse país não é fácil, são grandes desafios, uma luta diária. Quando entendi que eu estava preparada, surgiu a oportunidade. Eu queria franquia. Durante 3 anos conciliei minhas atividades profissionais no grupo onde trabalhava com a cafeteria, que foi meu primeiro empreendimento. Eu queria uma franquia.

Como foi esse começo?

Vi aquilo como uma oportunidade. Dava para conciliar com minhas atividades profissionais. Achei que era o momento.

O negócio valeu a pena?

Fidelizamos os clientes, hoje tenho gente como um casal, Nei e d. Marta, que diariamente vêm ao Scada tomar seu cafezinho. É muito gratificante perceber o reconhecimento ao nosso trabalho, mas o esforço para melhorar é diário...

O que você espera de 2020?

Temos que agradecer e olhar para 2020. A perspectiva é muito boa. As coisas vão começar a fluir, acredito que teremos um país melhor.

Rapidinhas

Sucesso dos domingos, as reportagens de Homero Ferreira retratando a vida de personalidades da cidade, nas páginas de O Imparcial.
...
Anteontem, o grande contador de histórias trouxe a impressionante trajetória de vida do publicitário Raul Audi.
...
Outra reportagem marcante do O Imparcial do último domingo foi sobre a construção do Santuário de Santo Expedito.
...
Jornalista Marco Vinícius Ropeli foi a Santo Expedito, entrevistou o padre Umberto e relatou detalhes da impressionante construção do santuário.
...

Ponto Final

Seja feliz o Ano Todo

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Inova Prudente