Coluna do dia: 18 de Janeiro de 2020

Boa noite: Você quer dissolver sua raiva? Então tente o exercício de respirar como um cachorro (Osho)

Foto: Elizabete Santos

Viviane Araújo, do Buffet Sal da Terra, atende os visitantes da Monalisa do Parque do Povo

Jessiley Matsumoto, aluna do curso pré-vestibular do Colégio Anglo Prudentino, vai cursar Medicina da UFPR (Universidade Federal do Paraná)

ATRAÇÕES

Parque Ecológico Cidade da Criança merece a visita com a família, aproveitando as férias das crianças. Parque Aquático, Zoológico, Kartódromo, Observatório, Parque de Diversões, Pesca, Praça de Alimentação, Escoteiro Guayporé, Hospital Veterinário são algumas das atrações. Legal, né? E a entrada é totalmente gratuita! Localização: Rodovia Raposo Tavares, km 561 (perto do DER e da Polícia Rodoviária) – Presidente Prudente/SP. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (18) 3902-9333.

CONTRIBUIÇÃO

Saiu o resultado da primeira fase de arrecadação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Prudente – 2019/2020. Esta primeira etapa da campanha encerrou em dezembro e os números são os seguintes: Arrecadação total: 978.200,08 Pessoa física: 673.447,34 Pessoa jurídica: 304.752,74 Comparados aos R$ 711.398,43 dessa mesma fase na Campanha do ano anterior 2018/2019 (Pessoa Física: R$ 569.158,93; Pessoa Jurídica: 142.239,50), houve crescimento global de 37,59%. Agora é focar na segunda fase que ocorre com a entrega da declaração do Imposto de Renda. As nossas crianças merecem!

CAMPEÃ

A jovem Jessiley Matsumoto, aluna do curso pré-vestibular do Colégio Anglo Prudentino, com muita garra e determinação, garantiu sua vaga na Medicina da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Veja mais sobre essa conquista na edição de O Imparcial deste domingo.

SOLUÇÕES

Marcos José Martins da Costa, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário, desenvolveu um estudo que propõe soluções para os problemas de enchentes que assolam o Parque do Povo de Presidente Prudente. O trabalho de conclusão de curso, orientado pelo professor Luciano Osako, sugere a implantação de galerias de retenções em pontos estratégicos.

Foto: cedida

Piscina com ondas, do Parque Aquático da Cidade da Criança

Professor Luciano Osako e estudante de Arquitetura e Urbanismo, Marcos José Martins da Costa, autor de um estudo com soluções sobre os problemas de enchentes no Parque do Povo

BISTROT

Monalisa do Parque do Povo agora conta com um espaço gourmet, com delícias servidas pelo Buffet Sal da Terra, de Viviane Araujo. Serve desde almoço, café da tarde e o happy hour.

SEM NOÇÃO

Leitores reclamam de pessoas que usam celulares, nos cinemas. Ficam enviando e respondendo mensagens, tuitando e checando facebook, durante os filmes. O problema é que os celulares atuais possuem telas grandes e luzes extremamente fortes, e isso faz com que fique parecendo que alguém acendeu uma lanterna. Imaginem várias lanternas acesas ao mesmo tempo, no que era para ser o escurinho do cinema...

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Não é somente em ocasiões especiais que devemos refletir sobre a necessidade de sermos solidários. Essa atitude deve ser consciente o ano todo, já que uma grande parcela da sociedade vive em situação de risco. Muitos sobrevivem em asilos, orfanatos e creches sem a presença da família e sem carinho. Os jovens precisam começar a praticar um trabalho voluntário, disse um sociólogo amigo da coluna, pois eles são o nosso futuro.

Rapidinhas

Segunda feira, 20 de janeiro, é o dia de São Sebastião, padroeiro de Presidente Prudente.
...
APEA lançou um programa de incentivo para associados. Quem indicar um novo associado ganha uma mensalidade de bônus.
...
Esse começo de ano promete lindas noites de lua cheia.
...

Ponto Final

Quem conta um conto aumenta um ponto.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Revista Domingo