Coluna do dia: 05 de Fevereiro de 2020

Boa noite: "Quem aprende a compreender não precisa mais perdoar". São Francisco de Assis, religioso, ITA, 1182-1226

Os prefeitos Itamar dos Santos Silva (Narandiba), Almira Ribas Garms (Paraguaçu Paulista), Alberto Cesar Centeio de Araújo (Rancharia) e Nelson Bugalho (Presidente Prudente) na inauguração do Cetas

Prefeito de Santo Expedito, Ivandeci José Cabral e o diretor regional do DER, João Augusto Ribeiro

Mateus Godoi, diretor executivo do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos, Marcos Penido, Secretario Estadual de Infra Estrutura e Meio Ambiente e o prefeito Nelson Bugalho

CETAS

O antigo Hospital Veterinário de Presidente Prudente foi reinaugurado ontem no Parque Ecológico da Cidade da Criança, e transformado numa unidade Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres). A obra foi realizada pela Cart em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado.

REGIONAL

O serviço veterinário inaugurado ontem na Cidade da Criança tem caráter regional. Os municípios da região estão notificados pelo Ministério Público para prestarem esse atendimento aos animais silvestres acidentados, expostos a mal trato ou apreendidos. Após a reabilitação no Cetas, os animais são devolvidos à natureza.

CINTURÃO VERDE

Djalma Weffort, presidente da Apoena (Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena) lembrou que o Oeste Paulista tem grandes reservas estaduais como o Parque Estadual do Aguapeí, Parque Estadual do Morro do Diabo e o Parque Estadual do Rio do Peixe. Além disso, uma das maiores RPPIs do Brasil, e está sendo implatado na região um dos maiores corredores florestais do País.

Clara Ferraz, Diretora Superintendente da Cart

Prefeito Nelson Bugalho anuncia o nome de Jorge Matsuda para batizar a obra inaugurada ontem, para a viúva Julia Matsuda e a filha Aline

Djalma Wefort, presidente Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena): “conquista de um prefeito ambientalista”

SEM SOM

Cerimonial de inauguração do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), tomou o cuidado de não utilizar equipamento de som para não incomodar os animais que vivem na região. O Centro está localizado no meio da floresta do Parque Ecológico da Cidade da Criança, cerca de 100 hectares de mata atlântica, com biodiversidade riquíssima. Cerimônia ecologicamente correta!

TERCEIRO SETOR

A Inauguração do Cetas é de essencial importância para melhorar a situação dos animais silvestres vitimas de atropelamento e tráfico na região, disse o jornalista epitaciano Djalma Weffort, presidente da Apoena (Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena). “É uma grande conquista para toda região, graças a um prefeito ambientalista, obrigado Bugalho”, destacou.

HOMENAGEM

“Vontade de homenagear uma grande personalidade do mundo empresarial, um homem que realizou muito por Presidente Prudente e pelo agronegócio brasileiro, e sempre foi parceiro de iniciativas ambientalistas”, justificou o prefeito Nelson Bugalho, ao anunciar o nome de Jorge Matsuda, para batizar o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Rapidinhas

Deixar o trânsito mais leve é uma questão de cooperação. Se cada um fizer sua parte, dirigir pode deixar de ser um motivo de estresse.
...
Próxima reunião do “Café da Pecuária” será dia 10 de fevereiro no Tênis Clube, com palestra de Oswaldo Furlan Jr.
...
Muito orgulho em fazer parte da história do jornal O Imparcial, que completou 81 anos no domingo.
...
Uma conhecida arquiteta da cidade encontrou um hóspede inesperado, ao abrir seu escritório na segunda feira: um escorpião de 8 cm.
...

Ponto Final

As pessoas gentis conseguem melhorar o mundo.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Inova Prudente