Coluna do dia: 07 de Fevereiro de 2020

Boa noite: Deus seja a nossa luz.

Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp e Cônsul Honorário de Portugal em Presidente Prudente, abriu a apresentação, entre o Cônsul João de Caldas Fernandes, e o consultor Antonio Cruz

PORTUGAL

Antonio Cruz, consultor português que atua na gestão de investimentos estrangeiros em Portugal, proferiu palestra em Presidente Prudente na noite de quarta-feira (5), para expor a empresários locais as vantagens de investir no país. Realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), o evento contou com a presença do Cônsul Honorário de Portugal em Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro, que também preside a Acipp, e do Cônsul Honorário de Portugal em Ribeirão Preto, João Caldas, que disponibilizaram os escritórios locais para esclarecimentos adicionais aos interessados.

OPORTUNIDADES

“Nesse cenário bom de se viver, Portugal oferece ótimas oportunidades para empreender. Não é à toa que hoje são cerca de 100 mil brasileiros residindo no país. Somente ao Consulado Português em São Paulo, são solicitadas 800 nacionalidades portuguesas por mês – outro indicativo do interesse dos brasileiros”, relatou o consultor português na palestra a empresários de Presidente Prudente.

PORTO

Na palestra realizada na Acipp, o português Antonio Cruz detalhou, ainda, oportunidades para investimentos industriais, principalmente na região do Porto, segunda maior cidade portuguesa e maior polo industrial do país. Sobre a competitividade no cenário internacional, Cruz destacou que Portugal é hoje o 13º país em qualidade global de infraestrutura e o 11º em que o crime e a violência menos impactam na economia, além de ser o 28º no ranking dos países com mais facilidade para se fazer negócios no planeta.

Os distribuidores colombianos e bolivianos, participando de treinamento na sede do Grupo Matsuda, em Alvares Machado.

Antonio Cruz, consultor de empreendimentos da Cidade do Porto: “Governo dá autorização de residência para estrangeiros que realizam investimento imobiliário no país”

PAÍS DA MODA

De acordo com Antonio Cruz “o mundo cismou de ir para Portugal” atraído pela boa qualidade de vida que o país oferece, com segurança, inflação quase nula e um dos menores custos de vida da Europa, além do acesso à saúde e à educação de qualidade na rede pública e dos valores bastante atrativos para quem opta por escolas e seguro saúde privados, especialmente se comparados a países da América. Ele ainda listou outros fatores que vêm atraindo turistas e também residentes estrangeiros a Portugal: a cultura portuguesa, o patrimônio histórico e artístico, e as belezas naturais, como as praias da região do Algarve, entre as mais bonitas e procuradas da Europa.

VISTO

Dentre as possibilidades de negócios, Cruz ressaltou os investimentos imobiliários nos segmentos residencial, comercial, de escritórios e turístico, com oportunidades para aquisição em apart-hotéis, lembrando que o metro construído no país é barato em comparação a outros países europeus (em Lisboa, é metade do valor de Paris, por exemplo) e que financiamentos bancários de imóveis têm juros baixos, na casa de 1% ao ano. Ele qualificou o processo de aquisição de imóveis por estrangeiros como “relativamente simples, fácil e atrativo”, e ressaltou o benefício do Golden Visa – a autorização de residência para estrangeiros que realizam investimento imobiliário no país a partir de 350 mil Euros.

Os visitantes da Colômbia e Bolivia saõ recepcionados pelo diretor Leonardo Matsuda, na sede da Matsuda.

ESTABILIDADE

“A economia portuguesa cresce há 19 trimestres consecutivos. Temos um país praticamente sem inflação, com grande estabilidade de preços, superávit na balança comercial, uma taxa de desemprego baixa e Portugal equilibrou as contas públicas. Dispomos de redes ferroviária e rodoviária muito boas – Portugal é país europeu com mais autopistas por quilômetro de rodovias – e tudo isso vem atraindo investimentos estrangeiros na indústria”, relatou o empresário e consultor português Antonino Cruz, em sua palestra para os empreendedores prudentinos.

GRUPO MATSUDA RECEBE COMITIVA DA COLOMBIA

Distribuidores dos produtos Matsuda na Colômbia (Agrocer) e na Bolívia (Farma Campo) participaram de três dias de treinamento intenso, essa semana, em Alvares Machado. Em Eventos teóricos e em campo, eles conhecem a qualidade da semente para pastagem produzida pela Matsuda, bem como técnica de plantio e manejo. Atualmente a Matsuda exporta para 22 países, sendo toda América Latina, alguns países da África e da Ásia.

Rapidinhas

Evite que o Aedes aegpyti faça mais vítimas. Elimine e limpe todos os lugares que possam acumular água!

....

Missa celebrada pelo padre Umberto, aber oficialmente a Grande Festa Santo Expedito, hoje ás 18 horas, no Centro de EVentos IBC.
...
A Grande Festa de Santo Expedito vai até domingo, no IBC, arrecadandoo fundos para o término das obras do Santuário. Prestigiem!
...
Cuide para que pratinho com vasos de plantas, calhas e garrafas não sirvam de criadouro para as larvas do mosquito!
...

Ponto Final

99% sono, 1% disposiçao.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Inova Prudente