Coluna do dia: 20 de Maio de 2020

Boa tarde: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. (Frase proferida por Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, num discurso em 1963, onde apresenta a sua interpretação da ideia central de "A Origem das Espécies" de Charles Darwin)

JUNTOS

Estamos vivendo um período desafiador e sabemos da importância de cada pessoa para que passemos por isso da melhor maneira possível, seja quem está em casa ou quem está na linha de frente para garantir que não falte alimento na mesa dos brasileiros.

PARTIU RAVE?

Enquanto as casas noturnas estão fechadas por causa da pandemia do Coronavírus, uma boate alemã resolveu inovar e lançou "raves drive-in". Esse modelo de "festa no carro" é inspirado nos cinemas drive-in, em que as pessoas assistem de dentro do veículo, respeitando o distanciamento social. Com o nome de "Autodisco", a festa foi promovida pela boate Index, que usou o seu estacionamento, com cerca de 250 vagas, para fazer o evento. Pelo visto foi um sucesso, hein!

Maria Augusta Pires Maciel é médica formada pela Unoeste, e faz a Residência Médica em São Paulo, e também foi para a linha de frente no atendimento aos pacientes de Covid-19, no Hospital do Servidor Público

TECNOLOGIA

5G, a tecnologia de quinta geração de conexão móvel vai suceder o 4G, usado hoje por smartphones e máquinas conectadas, mas também poderá ser utilizado por dispositivos de casa, como computadores, e por aparelhos presentes em espaços públicos, como semáforos urbanos e até mesmo carros autônomos. O 5G traz outra característica muito importante: a queda na latência – o tempo de resposta entre um dispositivo enviar um pedido à rede de internet e ele ser respondido. Aqui no Brasil, a previsão mais otimista dá conta que o 5G deve chegar apenas em 2021.

DANIELA NAKANO CONCLUI O MESTRADO INTERNACIONAL

Daniela Fachiano Nakano, ex-aluna da Toledo Prudente, acaba de concluir o mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin (UW), nos Estados Unidos. Além da conquista da titulação, a advogada ainda se destacou como oradora da turma. Sempre interessada em Justiça Social, durante a graduação, Nakano despertou o interesse pelo Direito Internacional voltado aos Direitos Humanos. Foi então que buscou a entrada na Faculdade de Direito de UW para conquistar seu mestrado, sendo o local referência em profissionalização jurídica na cidade de Madison. O período de estudos em solo americano foi de agosto de 2019 a maio deste ano, sendo a conclusão do programa de Direito Internacional realizada no último dia 16.

Daniela Nakano foi a oradora da turma, pela Universidade de Wisconsin

Rapidinhas

...
O ranking das lives que tiveram maiores públicos nesta temporada de isolamento social de combate ao avanço do coronavírus é liderado por Marília Mendonça.
...
No dia 8 de abril, a sertaneja acumulou 3,3 milhões de espectadores. Sua segunda live, em 9 de maio, foi vista por 2,2 milhões.
...
Depois, pela ordem, Jorge e Mateus (3,2 milhões), Andréa Bocelli (2,9 milhões), Gusttavo Lima (2,7 milhões), Sandy & Júnior (2,6 milhões),
...
As apresentações de Ivete Sangalo e Roberto Carlos tiveram muito mais, se computadas as exibições pela Globo - que transmitiu parte das lives destes dois artistas na TV.
...

Ponto Final

As melhores coisas da vida não são coisas e não tem preço.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente