Coluna do dia: 21 de Maio de 2020

Boa tarde: Há certas coisas na vida que a gente não entende. Mas que bom saber que as melhores coisas da vida não são coisas, não é mesmo? Você já se deu conta disso?

“É UM MOMENTO DE PROFUNDA REFLEXÃO”

Valeria Coelho, designer de interiores e empresária, considera a quarentena uma oportunidade para profunda reflexão sobre a vida. “Aos 57 anos, penso muito como vou conduzir a vida daqui para frente. Reflito que temos que optar pela simplicidade, pelo recolhimento, que é muito bom para gente”. Diz que tem se perguntado:. “Será que não dá para fazer tudo de forma mais simples? Pensar menos em ter, mas ser e fazer?”. Valéria diz que foi isso que tentou passar para os filhos. “Na correria da vida a gente não pensa!”, conclui. Valéria ocupa uma parte do dia trabalhando na Botica Magistral, onde continua sócia do ex-marido Nino Novaes, está cuidando da mudança para uma casa nova, e está “amando” a oportunidade de estar com todos os filhos em casa. Maria Augusta, que mora há dois anos na França, veio passar as férias em Presidente Prudente, e acabou surpreendida pela Quarentena e não pode mais voltar, com o fechamento das fronteiras., João Paulo, o filho que mora no Rio, veio para a formatura de um amigo, ia passar só dez dias em casa e também não voltou. “Estou curtindo muito estar com meus filhos”, completou.

Valéria Coelho, designer de interiores e empresária

João Antônio, Vitória, Valeria Coelho, Maria Augusta e Nino Novaes

LIÇÕES

O empresário Jorge Paulo Lemann, fundador do grupo 3G Capital, disse que é importante manter o foco e seguir em frente diante do cenário de crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. “Já vivi muitas crises. Eu nasci cinco dias antes da Segunda Guerra Mundial”, disse o empresário de 80 anos, que contou que já atravessou de 10 a 11 crises ao longo de sua vida.“É importante ficar calmo, ajustar-se às mudanças e inovar”, disse Lemann. Ele afirmou que sua estratégia passa por avaliar e pensar as melhores oportunidades geradas pela crise, mas nunca desistir. “É importante seguir adiante. Esta crise, que deve ser maior do que muita gente pensa, vai passar.”

NAS REDES

Um dos mais tradicionais sistemas de controle alimentar, o Vigilantes do Peso liberou o acesso gratuito às suas plataformas digitais, durante este mês, para ajudar na quarentena.

AGRICULTURA FELIZMENTE NÃO PÁRA!

Se a quarentena para prevenção contra o coronavírus paralisou grande parte das atividades nos centros urbanos, no meio rural a rotina continua a todo vapor. Produtores seguem firmes com a produção agropecuária, garantindo que os alimentos cheguem à mesa do consumidor e por outro lado contribuído para as exportações, trazendo divisas para o Pais em plena crise.

Rafael Cordeiro, da Disma Tratores, entregou essa semana uma Colheitadeira Hibrida 4690Xtra Massey Fergusson, para o agricultor Tiago Benedito, que planta milho e soja no município de Sandovalina: agricultura segue produzindo!

Rapidinhas

...
“Não podemos bater palma para louco dançar!” (Sabedoria Popular, por Cristiano Machado).
...
Presidente Wesley Cottini anuncia nova campanha da OAB PP: “Adote um Equipamento de Proteção Facial para profissionais da Saúde”.
...
A OAB PP pede doação de apenas 15 reais para aquisição dos equipamentos disponibilizados em consignação por uma empresa parceira no projeto e podem ser adquiridos na Farmácia da CAASP/OAB.
...
Campanha “Adote um Equipamento de Proteção Facial para profissionais da Saúde” é uma parceria da OAB, CODEPP e UEPP.
...
Dica do dia: bolo de laranja da confeitaria Forno Doce. Ligue 018 3903.0606.
...

Ponto Final

Tudo posso naquele que me fortalece.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente