Coluna do dia: 23 de Maio de 2020

Boa tarde: O mundo está mudando numa velocidade sem precedentes! As perguntas são muitas, mas a única certeza é a mudança constante!

As irmãs Shaia Zurah, Faaria Esmer e Soraya Najla com a atriz Paola Oliveira, falaram sobre dança do ventre, no Instragram

DANÇARINAS TEM LIVE COM PAOLA OLIVEIRA

As irmãs Shaia Zurah, Faaria Esmer e Soraya Najla, do estúdio de dança do ventre de Presidente Prudente, exibiram anteontem uma live com a atriz Paola Oliveira. Contaram que elas se conhecem desde criança e as famílias são amigas. Os pais foram colegas na Academia Militar do Barro Branco. O trio apresentou seu curso on line no perfil @bellydancesisters, pelo Instagram, onde ensinam um pouco dos movimentos da dança do ventre. Paola é uma das alunas do curso e participou da live para “incentivar a arte nesse momento que estamos vivendo”. Falaram sobre os movimentos da dança do ventre “que solta as articulações do corpo”. Segundo Soraia “é a dança mais democrática que existe e pode ser praticada por pessoas de qualquer corpo e qualquer idade”.

FALTA DO ABRAÇO

Mas que difícil é, em virtude de uma pandemia, termos que conversar evitando aproximação. Não podermos apertar a mão de alguém para demonstrarmos apoio, força ou gratidão. Reencontrar sem poder abraçar. Nossa! Nunca senti tanto, a falta do abraço dos amigos e dos parentes! Mas um vírus nos ensinou que não tem máscara que esconda, a alegria em poder se importar com o outro.

PENSADOR

O pesquisador Raul Guimarães, do departamento de Geografia da Unesp Pres. Prudente é o convidado do mês de maio da Sociedade de Livres Pensadores, que faz reuniões on line, durante a quarentena. Falará sobre o tema “Pós Pandemia da Covid 19”, hoje às 16 horas, ao vivo pelo facebook da Sociedade Livres Pensadores.

RECORDE

Outro ano de recordes na exportação, mesmo com o País sacudido pela pandemia de Covid-19, abalado pela falta de sintonia entre os Poderes e convivendo com uma economia mundial em frangalhos. Esta é a perspectiva para as vendas externas de carne bovina brasileira para 2020, que já demonstraram fôlego no primeiro quadrimestre do ano. De janeiro a abril, foram embarcadas 548.875 toneladas, com receita cambial de US$ 2,4 bilhões. Alta de 1% em volume e 19% em faturamento na comparação com o mesmo período de 2019. Para maio, o panorama é ainda mais positivo. A previsão é de embarcar mais de duzentas mil toneladas, com a China adquirindo tudo o que pode. E a cadeia produtiva se prepara para atropelar o resultado de US$ 7,6 bilhões em receita cambial registrado no ano passado.

Evandro Campos Fernando é analista de migração do Ministério do Exterior e mora em Luanda, a capital de Angola

ANGOLANO FAZ PÓS GRADUAÇÃO NO ENSINO A DISTANCIA UNOESTE

Na busca de se tornar referência no seu país na área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (T&D), o angolano Evandro Campos Fernando decidiu fazer pós-graduação internacional em país de língua portuguesa. Escolheu o Brasil e em site de buscas chegou à Unoeste. Junto ao Núcleo de Educação a Distância (Nead), está fazendo o curso de Gestão em Recursos Humanos com ênfase em T&D. Afirma que o conteúdo tem sido bastante inovador e que não perde a oportunidade de aplicar constantemente nas suas atividades diárias. Formado em Direito Jurídico Forense, pela Universidade Óscar Ribas (UÓR), na Angola, desde 2010 Fernando trabalha na função de analista de migração do Ministério do Exterior. Em 2016 concluiu a licenciatura e foi eleito Estudante de Mérito do Curso de Direito, que serviu de ponte para a docência. Está lecionando na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da mesma universidade na qual se formou, na condição de assistente-estagiário nas disciplinas de Direito Administrativo e Sociologia Jurídica.

Rapidinhas

Hoje tem novamente a Feira Drive Thru, tornada permanente durante a quarentena, todos os sábados, no Parque do Povo.
...
São 11 barracas vendendo verduras e legumes, das 9 ao meio dia, ao lado do quiosque “Cidade Digital”.
...
Marco Goulart, presidente do Codepp (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) convida para reunião on line, terça, 17 horas.
...
Chitãozinho e Xororó lançaram nova música na sua ultima live. A faixa se chama
“Nosso terceiro cachorro” e entrará em repertório marcado por hits da dupla, que está prestes a comemorar cinquenta anos de carreira.
...

Ponto Final

Assumir que não sabemos ou entendermos algo é uma grande lição de humildade, que pode nos ajudar a ir além.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente