Coluna do dia: 27 de Maio de 2020

Boa tarde: “Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, mas meu parceiro na construção de um mundo plural” Ministro Luís Roberto Barroso

Mel Minzoni, diretora da Mel Imóveis, com seus filhos Felipe Minzoni (dir.), 30 anos, e Matheus, 26 anos, ambos corretores de imóveis e como a mãe diz, “meus braços direitos e esquerdo, na imobiliária”

GLAUCOMA

Principal causa de perda irreversível da visão, o glaucoma afetará mais de 111 milhões de pessoas no mundo até 2040, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma celebrado dia 26/05 tem objetivo de prevenir a doença que é bem silenciosa, se instala e vai progredindo lentamente. Durante todo o mês de maio é celebrado o Mês Nacional de Combate ao Glaucoma, que destaca a importância do diagnóstico precoce para o tratamento imediato para evitar a cegueira.

LUTO

Freis da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus que administram o HR em Presidente Prudente estão enlutados pelo falecimento do do postulante Mário Lúcio da Rocha Andrade, aos 55 anos, na terça-feira, 26, vítima da Covid-19. Ele apresentava comorbidades. O enterro aconteceu na manhã desta terça, em Jaci. Este é o segundo membro da Fraternidade que morre vítima da Covid-19. No dia 9 de maio, foi confirmada a morte do frei Bruno. Ele tinha 36 anos e fazia parte da Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus, em Jaci.

TECNOLOGIA E ECONOMIA

Diante da busca para o equilíbrio com as contas dos condomínios, trocar o sistema e implementar portaria remota é uma opção para reduzir os custos com as contas.  Há inúmeras opções de serviços que podem ser contratados para elevar a segurança, como a portaria remota, alarmes e câmeras de vigilância.  O serviço de portaria remota é oferecido pela Security Segurança, com acessos monitorados e gravados remotamente, economia de até 60% para o condomínio, segurança e rapidez nos processos de entrada e saida, garantindo menor risco de ocorrências. Para mais informações ligue 018 3902.0000 ou acesse www.sousecurity.com.br

BOA NOTÍCIA

A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As plantas frigoríficas estão localizadas nos estados do Pará, de Rondônia, Goiás, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Instalações da antiga Sanbra, chaminé emblemática registrada pelo mestre das imagens noturnas, Adriano Kirihara

CHAMINÉ E GALPÃO HISTÓRICOS

Chaminé e galpão da antiga Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro (Sanbra), em imagem noturna do fotógrafo e documentarista Adriano Kirihara. Embora seja propriedade particular, o imóvel é tombado como patrimônio histórico de Presidente Prudente desde 2017. Fica na Vila Furquim, à margem da linha ferrroviária. O local teve seu auge na década de 1940, no beneficiamento do algodão.

ATENÇÃO REDOBRADA

Pacientes com glaucoma precisam ficar alertas com a pandemia do coronavírus. A orientação é que seja redobrada a higiene ao manusear os colírios e manter um acompanhamento com o médico. É necessário lavar bem as mãos e não tocar a ponta do frasco na pálpebra. Além disso, o contato com o oftalmologista deve ser imediato caso apresentar algum sintoma ou para saber quando deverá agendar o retorno. Há casos que não podem adiar o atendimento, pois a cegueira por glaucoma quando instalada é irreversível

CENÁRIO ATÍPICO

O cenário de pandemia provocado pela Covid-19, que prevê o distanciamento social, desafia candidatos e partidos políticos a se prepararem para uma nova realidade nas eleições municipais deste ano. Apesar de ainda faltar quase três meses para o início da campanha e existir a discussão do adiamento de outubro para novembro ou dezembro, dificilmente se verá o tradicional “corpo a corpo” nas ruas da cidade, o que impõe a necessidade de uma maior exploração do marketing político digital, canalizado em redes sociais e influenciadores.

DESCONFINAMENTO

Após dois meses de confinamento, a França está saindo rapidamente do isolamento social. O país chegou a ser um dos mais atingidos pela Covid 19 na Europa e adotou fortes restrições à mobilidade. Agora, os franceses começam a sair de casa sem ter que comprovar necessidade. Comércios, fabricas e empresas de setores considerados não essenciais reabriram pela primeira vez após 55 dias.

Rapidinhas

Já pensou acordar cedinho e pegar o pão quentinho na porta de casa?
...
José Vicente, colunista de Regente, Indiana e Martinópolis, fala no jornal de hoje da tradição mantida em algumas cidades da região, entrega de pães de casa em casa.
...
Ele lembra que nos tempos de criança era uma charrete que entregava os pães de casa em casa. Hoje, uma perua Kombi faz a entrega dos pães em Indiana.
...
Outra nota legal de José Vicente para sua coluna de hoje foi o reencontro com dois dinossauros do rádio, Adilson Brevilheri e Hélio Carreiro.
...
Da leitora Lucimari Da Silva Sapia sobre a intervenção urbana de Itamar Xavier Camargo: “Obrigado, continue a espalhar esta arte e colorir as ruas com amor”.
...
“Agradecemos por nos proporcionar tão bela obra, deixando sua marca registrada, com qualidade, perseverança, comprometimento e paixão naquilo que faz”, enalteceu João Carlos Albieri.

Ponto Final

Com dedicação já é difícil, imagina sem.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente