Coluna do dia: 03 de Julho de 2020

Bom dia: "O que aprendi nesta viagem é continuar, perseverar em meu objetivo. Não enfraquecer minha convicção, pensar positivo e ter muita fé. Não devemos desistir" (Juan Manuel Ballestero, argentino que cruzou o Atlântico sozinho em um veleiro, para ver os pais durante a pandemia, viagem que demorou 82 dias)

Alexandrina Isabel e o marido Oidelar Silva, à frente do Lions Clube de Presidente Prudente

ALEXANDRINA REASSUME O LIONS CLUBE CENTRO PP

Funcionária pública aposentada, Alexandrina Isabel, 55 anos, foi reeleita para presidência do Lions Clube de Presidente Prudente, pela terceira vez, a segunda consecutiva. Ela também é Assessora de Conscientização do Distrito LB 1 de Lions Clube, que compreende 46 municípios que abrange parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul (de Presidente Prudente até Aquidauana). Alexandrina disse que pretende continuar o trabalho social do Lions, que nessa pandemia tem distribuído máscaras entre trabalhadores das atividades essenciais, e alimentos entre famílias necessitadas dos bairros Cambuci, Jardim Paraíso , José Rota e Montalvão. Além disso, seu clube ajuda os asilos de idosos de Presidente Prudente e Alvares Machado. Outro foco deve ser o trabalho de conscientização contra drogas.

EQUIPE

O serviço prestado pelo Centro de Avaliação e Acompanhamento – Centrinho, conta com a atuação da Assistente social Luciana Padilha, das psicólogas Luciana Bento e Fabiane Salomão, da fonoaudióloga Paula Mieco Koizumi, dos psicopedagogos Marice Fernandes e Luciana Gomes e da Terapeuta ocupacional Ariádine Ferrigato Gonçalves. No apoio estão as funcionárias Célia Gomes, Deonilda Martins de Almeida e Aparecida Tiossi.

Murilo Cassis, da Cervejaria 018, entregando a doação de 200 kg em cestas básicas, para a live solidária de Cesinha & Matheus

LIVE SOLIDÁRIA APOIA FAMÍLIAS CARENTES

Live show de Cesinha e Matheus, que rolou dia 11/06 no canal da dupla no YouTube, , teve caráter solidário. Com apoio da Fatec e da ONG Amigos do Bem a dupla arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos, para distribuir a famílias carentes de Presidente Prudente e região. ...........................................

DISTÂNCIA

Familiares de Acássia Pitanga, chefe dos Escoteiros de Presidente Prudente, moram todos em Aracajú, capital sergipana, e não puderam vir para o seu sepultamento, anteontem em Presidente Prudente, por conta de falta de vôos durante a pandemia.

CENTRINHO

O Centro de Avaliação e Acompanhamento – Centrinho, cuja reforma e ampliação serão inaugurados hoje às 9 horas pelo prefeito Nelson Bugalho, é vinculado a Secretaria Municipal de Educação e conta com uma equipe interdisciplinar para atender crianças da rede municipal de educação com dificuldade de aprendizagem. “A reforma e ampliação do espaço é uma solicitação antiga dos servidores e da comunidade e a administração municipal, aproveitou este período de suspensão dos atendimentos das crianças para revitalizar este espaço que é usado pelas crianças e seus familiares durante o ano letivo”, explicou a Secretaria Municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrino.

DEFUMADOS

Casimiro BarB.Q. tem serviço de delivery hoje, sábado e domingo, para defumados preparados pela mestre churrasqueira Julia Carvalho. É só pedir pelo whatsapp 18 99820-2570

TENDÊNCIA

2020 será definitivamente o ano que jogará os holofotes nos empreendedores do setor de tecnologia - que deve crescer ainda mais impulsionado por um cenário macroeconômico de juros baixos com a SELIC anual em 2,25%.

LAMENTO

Marcelo Costilho, líder do Grupo Escoteiro Guayporé disse que a Chefe Acássia deixou “um legado enorme”. Ela coordenava o trabalho com “Lobinhos”, as crianças escoteiras, em 58 municípios, e capacitações em todo Brasil. “O Movimento escoteiro perde muito com sua ausência”, afirmou Costilho.

Rapidinhas

Começa julho e fica para trás o primeiro semestre do ano – primeiros 6 meses mais desafiadores e inesperados dos últimos anos!
...
Segundo semestre tem tudo para continuar desafiador e difícil.
...
Salumeria di Paolo agora também está no guia de gastronomia do portal www.imparcial.com.br
...
Floeli e Valter dos Santos comemoram os 31 anos de união matrimonial.
...
Em vez de palmas e gritos, o som das buzinas e o piscar dos faróis: depois das lives chegou a onda dos shows no formato drive-in.
...

Ponto Final

Renove hoje suas forças e esperanças.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente