Coluna do dia: 29 de Julho de 2020

Boa tarde: “Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!” (CORA CORALINA)

Teruo Myashiro e Marisa Regina casaram-se há 25 anos na Igreja Santa Rita

BODAS DE PRATA DE TERUO E MARISA

O casal de advogados Teruo Miyashiro e Marisa Regina Miyashiro celebraram sua união em 1995, na Igreja Santa Rita. Comemoram portanto, bodas de prata esse ano, entre os filhos Ana Carolina, 22 anos, aluna do quinto ano de Medicina na Unoeste, Ana Julia, de 19 anos, aluna de Direito na Federal de Curitiba, , e o caçula Luis Felipe, de 17 anos, aluno do colegial Champagnat, em Presidente Prudente.

APM

Tem 3 prudentinos a Chapa 1, que concorre à diretoria estadual da Associação Paulista de Medicina (APM), com o paulistano José Luiz Gomes do Amaral, na Presidência. São eles: Ademar Anzai (Diretor de Marketing Adjunto), Marisa Miranda (Diretora Distrital) e Roberto Lotfi (Diretor de Defesa Profissional Adjunto). Roberto de Mello, de Assis, é Diretor de Eventos.

Douglas Andrade inaugurou essa semana a filial da Solar PP, em Londrina: dinamismo, em plena pandemia.

ENTREVISTA -DOUGLAS ANDRADE, diretor da Solar PP

“Aprendi trabalhar vendendo óculos na praia” Especialista em vendas desde o ano 2000 quando aprendeu a vender óculos na praia de Florianópolis, Douglas da Silva Andrade, 39 anos, é natural de Presidente Prudente. Trabalhou no telemarketing da Folha de São Paulo, Estadão, Mastercard, Cartões C&A e empresas da área de energia solar, até resolver montar o seu próprio negócio, a Solar PP.

Como você começou atuar no setor de energia solar?

Iniciei no setor solar em 2011 no Rio Grande do Sul, para uma empresa de Bento Gonçalves. Atuava como vendedor técnico, atendendo toda Serra Gaúcha.

Como surgiu a Solar PP?

A Solar PP surgiu logo depois de uma visita de final de ano de Presidente Prudente, no qual em uma rápida pesquisa de mercado sentimos a necessidade da implantação do setor solar aqui na região no qual fomos pioneiro na cidade. Atualmente implantamos a sede matriz na cidade e atuamos em todo Sudeste, Sul e Centro Oeste do Brasil.

Essa semana você inaugurou uma unidade no Paraná?

A Solar PP em Londrina é um ponto de venda estratégico, localizada no bairro Gleba Palhano, onde contamos com uma equipe de vendas interno e externo com mais de 10 colaboradores.

Como está o mercado de sua área de atuação nesses tempos de pandemia?

No inicio da pandemia no Brasil o impacto negativo foi inevitável. Porém logo nos reestruturamos estrategicamente e conseguimos atingir um crescimento de mais de 20% em relação ao ano passado, mesmo com a Pandemia.

Quais são as expectativas para energia solar no Brasil e no mundo nos próximos 5 anos?

A Expectativa é que o setor que está em fase de crescimento robusto em 2020 triplique pelos próximos anos. Mesmo com o Dólar um pouco alto em relação ao ano passado e efeitos do surto de coronavírus na China preocupam, mas não devem alterar tendência positiva.

Teruo e Marisa entre os filhos Ana Carolina, Ana Julia e Felipe

APLAUDA

Com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, as salas de aula, as carteiras e os pátios ficaram vazios. Apesar de enfrentarmos um momento inédito na história, professores e professoras redobraram a atenção, revisaram suas técnicas pedagógicas e desafiaram a falta de tecnologia. Em todo o Brasil, foram muitas aulas por vídeos, transmissões ao vivo e programas de rádio e de televisão. Diante desse cenário de transformação, e no meio de tantas desigualdades e disparidades no país, organizações da sociedade civil lançam o desafio de unir pais, mães, filhos, tios, avós e amigos em um grande gesto de reconhecimento na mobilização #AplaudaUmProfessor. Afim de reconhecer o trabalho desses profissionais que atuam na ponta, as entidades convidam todos a gravarem vídeos e, posteriormente, postarem em suas redes sociais, marcando a hashtag (#AplaudaUmProfessor)

GENTILEZA GERA GENTILEZA

“Sr. Luis” é um dos trabalhadores da construtora que faz a reforma da OAB. Chamou atenção dos advogados que circulam pelo local pela forma prestativa e educada com que conversa com todos. Wesley Cottini e Welington Alcântara descobriram que ele mora muito longe e vinha a pé trabalhar. Resolveram presentear o trabalhador, que ontem ganhou uma bicicleta, e se emocionou com a grata surpresa.

Quais os desafios da energia solar fotovoltaica no Brasil?

Um dos principais desafios do setor hoje são as linhas de incentivo para aquisição do sistema fotovoltaico. Mas aos poucos a cultura do Brasil em relação a sustentabilidade já está em fase de mudança para um mundo melhor. Temos linhas de financiamentos hoje com taxas a partir de 0,75% ao mês.

O governo devia fazer algo para incentivar o uso da energia solar fotovoltaica?

Nessa semana que passou o governo federal assinou um decreto que prevê a isenção do imposto de importação para equipamentos de energia solar para o ano de 2020. E nos da Solar PP saímos na frente mais uma vez e já estamos repassando esse desconto aos nossos clientes.

Com a popularização da energia solar no Brasil, quais serão os principais ganhos para população? E para o meio ambiente?

Para população o sistema fotovoltaico gera uma economia de até 95% na conta de luz. E para o meio ambiente a energia solar não provoca poluição e não provoca nenhum dano ao meio ambiente, tornando o sol uma fonte de energia pura, renovável e sustentável

Rapidinhas

Grupo Lidera convida para a live com Paulo Eduardo Martins, um dos parlamentares mais bem avaliados do Brasil, nesta quinta (30) às 15h30, pelo YouTube.
...
José Vicente, nosso correspondente de Indiana, Martinópolis e Regente, fala hoje das cerâmicas indianenses, que vêem driblando as dificuldades.
...
Deu no Valor Econômico: a Arezzo&Co pretende entrar no segmento de vestuário e também investir no negócio de resale (venda de produtos usados), que crescia a olhos vistos em países como os EUA dos Unidos, antes da pandemia.
...
É mais um exemplo de como as grandes marcas vão adaptando-se rápido à realidade do novo varejo.
...

Ponto Final

Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente