Coluna do dia: 31 de Julho de 2020

Boa tarde: "Criatividade é pensar em coisas novas. Inovação é fazer coisas novas." Theodore Levitt.

Éderson Muffato, diretor do grupo Muffato, prefeito Bugalho e o gerente do do Maxxi Atacadista, Edipo Fagundes

MUFFATO ANUNCIA QUARTO EMPREENDIMENTO NA CIDADE

O Grupo Muffato confirmou ao prefeito Nelson Bugalho a implantação do quarto empreendimento na cidade. Ao todo, serão R$ 40 milhões de investimentos, 300 empregos diretos e 200 indiretos para construção do espaço que deverá atender toda zona norte de Presidente Prudente, incluindo os quatro distritos. Participaram da reunião o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, e o gerente do Maxxi Atacadista, Edipo Fagundes, além dos arquitetos responsáveis pelo projeto, Ricardo e Leonardo Bragaglia, e do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Luiz Abel Gomes Brondi. .....................

IDOSOS

Neurocirurgião especialista em coluna chama atenção para os perigos de queda nos idosos nesta quarentena, já que a fraqueza muscular compromete o equilíbrio deixando-os mais vulneráveis. Quando ocorre trauma na cabeça, o idoso pode não sentir nada no momento da pancada, porém sintomas como dor de cabeça ou dificuldade para andar podem surgir dias e até meses depois do episódio. Nesse caso, a suspeita é de uma condição chamada hematoma subdural crônico e pode ser necessária uma tomografia para descartar.

CALDO DO BEM

Wilson Diniz, presidente do Rotary Clube Nascente organiza com seus companheiros um evento gastronômico em prol da arrecadação de fundos para os projetos humanitários do clube. Será um “Caldo do Bem”, dia 8 de agosto (caldo de mandioca com costela e caldo verde com calabresa, 20 reais o litro), para retirar na sede do Rotary, na Dr. Gurgel 485, das 18:00 às 20:30hs.

NATAL

A rede de fast food Burguer King chamou atenção do público ao atualizar a foto de seu perfil na sexta feira, com o logotipo acompanhado do gorro do Papai Noel. Internautas especularam ser erro de postagem. Porém, a empresa declarou ser uma “brincadeira”, desistindo de 2020 e já adiantando o Natal.

A professora Luciana Lima e o presidente do Centro Acadêmico, João Pedro Martins, com parte das fraldas geriátricas arrecadadas em ação solidária

CAMPANHA

Dentre os vários impactos causados pela pandemia, está a falta de recursos financeiros para atender todas as áreas da saúde pública, já que o combate à Covid-19 tem sido o foco. E um dos grupos prejudicados é o dos usuários de fraldas geriátricas, que até então eram atendidos pelo estado. Por isso, o curso de Direito Unoeste, em parceria com a OAB Prudente, realiza a campanha de arrecadação desses produtos para ajudar famílias. As entregas já estão sendo feitas nos endereços das pessoas indicadas por entidades assistenciais.

HOJE

Às 9 horas será inaugurado o Ecoponto do Parque Residencial Carandá, para atender moradores das zonas norte e oeste da cidade. Trata-se do terceiro Ecoponto instalado pela Prefeitura. Outros dois já foram colocados nos bairros: Jardins Cambuci e Sabará. O lugar serve receber residuos de construção , podas de arvores e restos de reciclados, para destinação correta, evitando que jogem lixo em fundos de vale, terrenos vazios e fundos de vale.

Foto: Plano Feminino

Agda Oliveira virou mecânica e abriu uma oficina só para mulheres

MECÂNICA

Agda Oliver tem uma oficina mecânica em Ceilândia (DF) e foi escolhida como uma das dez finalistas da 7ª edição do Empretec Women in Business Awards, um prêmio da ONU que reconhece o trabalho de mulheres empreendedoras! A ideia do negócio de Agda surgiu após ela ser enganada por uma oficina mecânica na cidade. Ela começou a estudar mais sobre mecânica, peças de carro, conserto e manutenção. Em pouco tempo estava completamente atraída pelo mercado automotivo e resolveu montar o seu próprio negócio no setor. Apesar de atender a todos os tipos de pessoa, Agda confirma que a maioria do seu público é mulher. Cerca de 70% dos carros que chegam até a Meu Mecânico são de mulheres, que quase sempre se queixam de também terem sido enganadas em outras oficinas.

EMPRETEC

O Empretec Women in Business Awards acontece a cada dois anos em diferentes países.Esse ano a cerimônia deve acontece em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além do Brasil, outros nove países estarão representados no evento. O nome de Agda Oliver foi escolhido em uma lista de 40 empreendedoras de todo o Brasil.

Rapidinhas

Cientistas israelenses da Universidade Ben-Gurion criaram um “bafômetro” capaz de detectar o novo coronavírus em apenas um minuto.
...
Marcus Vinicius Orefice, vice presidente da ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha) deu ok para Prudente sediar uma prova de laço, em outubro, seguindo os protocolos sanitários.
...
De acordo com o vice-presidente, a ABQM está buscando opções de sede e Prudente poderá fazer parte do circuito oficial.
...
“Eu me surpreendi com as instalações, estrutura do Recinto e condições que o mesmo se encontra, para mim foi uma descoberta saber que a cidade tem um local como este”, declarou Orefice após visitar o recinto da Expo Prudente.
...
As provas de laço da ABQM recebem cerca de duas mil inscrições, para disputas de laço, tambor e rédeas.
...

Ponto Final

Mar calmo nunca fez bom marinheiro.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente