Coluna do dia: 13 de Outubro de 2020

Boa tarde: "Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”. (Carlos Drummond de Andrade)

Maria do Socorro Néri e Joaquim Medeiros de Souza

Diogo Pernas, diante da escola que leva o nome do avô, imigrante espanhol

ORGULHO DAS ORIGENS!

Fisioterapeuta Diogo Pernas (Clínica Pact) passou o final de semana prolongado na Alta Paulista, para visitar pais e aproveitou para pedalar pela região. Passou na cidade de Nova Guataporanga e visitou a escola que leva o nome de seu bisavô, Jacintho Pernas Gomato, um homem que veio da Espanha para desbravar o Brasil e acabou fazendo parte da história daquela cidade. “Uma história que é um verdadeiro orgulho para mim! Conhecer sua história é conhecer suas raízes, e saber de onde você veio, saber o caminho e enfim, você mesmo !”

CACHORRÓDROMO

Novo xodó dos donos de pets em São Paulo é o “Cachorródromo”, complexo de lazer para cães, que oferece atividades, playground, gramado, petshop e uma piscina só para os totós. Fica no bairro de Vila Guilerme, e funciona diariamente, inclusive domingos. É o primeiro parque indoor para cães da capital paulista, com 2.500 m2. Os tutores ainda têm a opção de deixar seus cães na creche e aproveitar o dia no lounge, enquanto os bichinhos se divertem aos cuidados de supervisores no local.

CACHORRÓDROMO II

Segundo a fundadora do Cachorródromo, Karen Fujiwara, a cidade de São Paulo tem uma população de mais de 2 milhões de cães. O estabelecimento é uma alternativa para os animais passearem em caso de chuva, por exemplo. Outra vantagem é a praça com food trucks e salas de eventos, para quem quiser fazer um aniversário para seu cãozinho.

LEITURA

No final de semana comecei a ler “Correio Noturno”, tradução brasileira para o livro de Hoda Barakat, escritora libanesa que vive em Paris. Ela conta a história de pessoas em situação de refúgio ou deslocamento forçado de sua terra natal em formato de seis cartas jamais enviadas.

A chef churrasqueira Julia Carvalho participará de bate-papo na 1ª Jornada de Gastronomia, de 13 a 16 de outubro 

ESPOSA DE JOAQUIM MEDEIROS É CANDIDATA REELEIÇÃO NO ACRE

Maria do Socorro Néri Medeiros de Souza, prefeita de Rio Branco, capital do Acre, é esposa do prudentino Joaquim Medeiros de Souza, pecuarista e médico veterinário (foi presidente da Asociação Médica Veterinária). Pedagoga, formada pela Universidade Federal do Acre, tem mestrado e doutorado em Educação. Foi professora e Pró Reitora da Universidade Federal do Acre. Foi a primeira mulher a comandar a prefeitura da capital do Acre. É candidata à reeleição, em primeiro lugar em todas as pesquisas. Sobre ela o jornalista Tião Maia escreveu: “Uma mulher forte num mundo machista, que sabe se impor sem perder a beleza e a ternura que toda mulher carrega dentro de si..” .............

PENSE NISSO

Nem todos vão sair melhores. Mas a pandemia foi um tempo para parar e pensar. Pensar naquilo que realmente faz sentido.

GASTRONOMIA

Com o objetivo de abordar o papel do gastrólogo frente aos desafios do século 21, o curso de Gastronomia da Unoeste promoverá de 13 a 16 de outubro sua primeira semana acadêmica em modalidade presencial remota. Com o tema “Os novos desafios do mercado gastronômico”, a Jornada de Gastronomia trará profissionais renomados para palestras e bate-papos com os alunos e demais participantes do evento como: o chef Eudes Assis, do Restaurante Taioba Gastronomia, de São Sebastião (SP); Anabela Raymundo e Catarina Prista, docentes da Universidade de Lisboa, em Portugal; chef Priscila Herrera, do Restaurante Banana Verde, em São Paulo; chef Rodrigo Guimarães, do Restaurante Oro, do Rio de Janeiro; Chef Gustavo Orlandi, do Orland Cakes, em Portugal; e chef Julia Balizardo, membro e juíza certificada de competição pela Kansas City Barbecue Society e instrutora de BBQ chancelada pela Pitmasters Brasil. Julia inclusive é ex-aluna da Unoeste e constantemente participa de atividades organizadas pela graduação. As inscrições gratuitas para a jornada ainda estão abertas. Mais informações pelos telefones (18) 3229-3233 ou 3229-3289.

Rapidinhas

...
Amiga contou que o filho pediu uma vacina contra o Covid 19 de presente de natal.
...
Nelson Bugalho (PSDB) e Glauco José Bazzo (PTC) estréiam na edição de hoje as entrevistas de O IMPARCIAL com os candidatos a Prefeito da cidade.
...
As próximas entrevistas serão com Juliano Borges (Podemos) e João Figueira (PRTB), na edição de quinta, 15 de outubro.
...
Jovem com paralisia aprende se maquiar sozinha e inspira web com lindos tutoriais, em João Pessoa-PB.
...
Pérsio Isaac já está selecionando os textos (dentre os publicados aos domingos na revista do jornal) para lançar o livro “Minhas crônicas preferidas”, em 2021.
...
Incrível a notícia do casal americano que já tinha cinco filhos e adotou sete irmãos depois que os pais deles morreram em um acidente de carro.

Ponto Final

Assim como pensares, assim será.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Revista Domingo