Coluna do dia: 21 de Fevereiro de 2021

Bom dia: "A vida é curta, viva. O amor é raro, aproveite. O medo é terrível, enfrente. As lembranças são doces, aprecie." Caio Fernando Abreu

Jovem publicitário surfa na transformação digital

Jovem publicitário surfa na transformação digital

Com a pandemia o mercado de marketing e tecnologia ficou mais aquecido, há quem diga que ele antecipou uma transformação digital que já estava acontecendo. João Diomasio foi um dos empreendedores que enxergou a oportunidade em meio à crise e abriu sua própria agência. Formado em Marketing pela Toledo Prudente Centro Universitário, onde também trabalhou no marketing por 8 anos e fez os MBAs em Gestão Empresarial e Business Intelligence, João trabalha na área há mais de 10 anos. “Como a maioria dos mais velhos da minha área comecei no offline, e acredito muito no marketing 360, mas em 2013 fiz uma especialização em Marketing Digital na Udacity e em 2017 tive a oportunidade de estudar marketing de automação em Boston, na Hubspot Academy e desde lá a engenharia do marketing digital me encanta. Sempre procurei levar meus conhecimentos para minhas consultorias, até entender que poderia fazer algo a mais, montando minha própria agência”. Marjô Marketing Vendas e Tecnologia é o nome da agência, que tem como foco resultados na captação e conversão de leads em clientes, usando a combinação tríplice de marketing, vendas e tecnologia para isso. A Marjô Marketing Vendas e Tecnologia está situada bem no coração da nossa cidade na rua Joaquim Nabuco 623, 2º andar (em frente a fonte e catedral), mas já administra as contas de empresas multinacionais e tem clientes nortes americanos, elevando nacional e internacionalmente o nome de Presidente Prudente.

Xavier vai pintar mural de  180 metros no Parque do Povo

Xavier vai pintar mural de 180 metros no Parque do Povo

O professor Itamar Xavier de Camargo, conhecido por seus trabalhos de grafite e também por suas ações em prol da Educação, começou a pintar um mural de 180 metros no Parque do Povo. Disse que a obra é uma homenagem a Presidente Prudente.

REFLEXÃO

Palavras de Morgan Freeman no papel de Mandela no Filme "Invictus": "Agradeço aos Deuses que possam existir, Pela minha alma inconquistável. Eu sou o dono do meu destino, sou o capitão da minha alma..."

TRIBUTO

Em sua fala de 30 minutos aos vereadores de Presidente Prudente, na última segunda feira, o novo presidente do Hospital Regional do Câncer, Dr. Felício Sylla prestou uma homenagem ao idealizador dessa grande obra social. Lembrou que o hospital surgiu há 23 anos, por ideia de um paciente de câncer, o contabilista Antonio Sergio Querubim, que sofria com cansativas viagens para o tratamento em São Paulo e dizia que os moradores de Presidente Prudente mereciam ter um hospital, para que as vitimas da doença não sofressem como ele.

ARRANHA CÉU

O gosto de Balneário Camboriú pelos arranha-céus já é velho conhecido. Tampouco é novidade a inclinação do empresário Luciano Hang, dono da Havan, pelas cifras extravagantes. Ele juntou ambos no projeto em que se associou à construtora FG, especializada em torres de luxo – e super altas – para erguer na cidade o maior residencial da América Latina, com pelo menos 100 andares. O Triumph Tower ainda está em fase de projeto.

LACRES E TAMPINHAS

O projeto Lacres e Tampinhas de Esperança da Sabesp é de suma importância para o HRCPP. Além de auxiliar na transferência de recursos financeiros, a iniciativa também evita a poluição do meio ambiente. A primeira doação realizada pela Sabesp, cerca de 850kg de lacres e tampinhas, arrecadou R$ 1.900,00 reais para o HRCPP e permitiu a compra de 55 suplementos para os pacientes. A prestação de contas foi realizada essa semana, com representantes de ambas instituições.

PARTICIPEM

Toda a população pode colaborar com “projeto Lacres e Tampinhas de Esperança! iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável, como garrafas pet e de produtos de limpeza; além dos lacres de latinhas de alumínio.

RECONHECIMENTO

Wilson Diniz, presidente do Rotary Clube Nascente, recebeu moção de Reconhecimento da Fundação Rotária. Seu clube atingiu com sucesso o desafio proposto pela Fundação Rotária no Brasil para Celebração dos 116 anos do Rotary.

TERAPIA

Dançar é a terapia mais barata e eficaz que existe. É atividade de efeito imediato, sem contraindicações, diz a professora de dança, Kinha Campos.

Rapidinhas

...
Neste mesmo dia, em 1945, a Força Expedicionária Brasileira tomava Monte Castelo, numa das batalhas épicas da Segunda Guerra.
...
Sempre que vejo algo sobre a Segunda Guerra Mundial, lembro do pracinha prudentino, o saudoso Joaquim Alves dos Santos, o “Baiano”, marido da professora Ruth Campos, pai da psicóloga Ruthinha.
...
Tive a felicidade de conversar com “Baiano” e ouvir algumas de suas histórias sobre as batalhas na Itália.
...
A família guarda algumas relíquias do pracinha “Baiano”, como o diploma honorário do Corpo do Exército Americano, a identificação carregada no peito e o cobertorzinho que o “protegeu no rigoroso inverno italiano.
...
Muitas homenagens ontem à memória do veterinário Wilman James Jorge. Uma das mais lindas dizia “ele cuidou dos nossos cães e de nós, pois entendiam nossa dor quando eles adoeciam...’
...
Brasileiro não tem o hábito de jogar lixo reciclável nos cestos certos.
...
Classificados de O Imparcial, todo dia dicas de empregos e centenas de pequenos grandes negócios. Para anunciar é só ligar no 018 2104.3710
...
Em um ano, muro da bondade criado na Itália cresce na pandemia e arrecada milhões de doações.

Ponto Final

Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
Revista Domingo