Empresas & Negócios • Business

07 de Junho de 2020

EMPREENDIMENTO -Comfort Hotel é construído no Prudenshopping

Hotel de 15 andares, com 148 suítes e restaurante, será administrado pela rede Atlântica International

 

DA REDAÇÃO

No estacionamento do Prudenshopping, entre o Bobs e o Mc Donald´s foi iniciada a construção de uma torre de 15 pavimentos que abrigará o Comfort Hotel Presidente Prudente, com previsão de conclusão para 24 meses, relatou Márcio Serrano, proprietário da Serrano Arquitetura e Construção, responsável pela obra.

O Comfort Hotel terá frente para a Av. Manoel Goulart, com entrada independente, estacionamento próprio e acesso direto ao Prudenshopping. O edifício terá 03 elevadores, 148 suítes, academia, restaurante, 02 salas para eventos e lounge com pé direito duplo.

A implantação faz parte da estratégia de expansão do Prudenshopping, que além do hotel contempla ainda uma nova ala gourmet com restaurantes e uma torre empresarial com centro de convenções, com o objetivo de atrair mais pessoas e fazer com que uma atividade fomente a outra, aumentando a possibilidade de sucesso de todos os negócios”, informou Fauze Rajab, da F. Rajab Empreendimentos, responsável pela comercialização. Segundo ele, a implantação foi antecipada em virtude do Estudo de Viabilidade Mercadológico e Econômico-Financeiro feito pela conceituada empresa CaioCalfat Real State Consultintg contratada pelo Prudenshopping, que apontou a necessidade imediata de lançamento do hotel pelo déficit existente no mercado hoteleiro de Prudente.O estudo apontou que a grande maioria das pessoas que buscam os serviços de hotelaria em Presidente Prudente, principalmente nos finais de semana, quando os hotéis sofrem a maior queda em sua ocupação, preferem se hospedar em um hotel localizado dentro do Shopping Center, como já ocorre em outras cidades, como São Paulo, Ribeirão Preto e Rio Preto, pela segurança, serviços como bancos e salões de beleza, restaurantes, lojas e lazer e entretenimento, como cinemas e parque de diversão.

Segundo Rajab, fundador e ex-proprietário do Gralha Azul Hotel e especialista no mercado imobiliário, esse fato pode ser determinante para aumentar a média de ocupação do hotel, pois como Presidente Prudente não é uma cidade turística, os hotéis ficam mais vazios aos finais de semana, e tendo um atrativo como o shopping, o hotel pode ter uma ocupação maior inclusive aos finais de semana, aumentando a média mensal de ocupação e consequentemente o faturamento, fundamental para a confiança dos investidores, que buscam resultado. Relata ainda Fauze com base em sua experiência em hotelaria, “as pessoas que vêm a Prudente nos finais de semana normalmente vêm com a família para eventos sociais, como formaturas, casamentos, aniversários, shows e outros, preferem se hospedar em um hotel localizado junto ao shopping, pois podem fazer compras de última hora, dar diversão aos filhos, descontrair em restaurantes e ainda se utilizarem de serviços como bancos salão de beleza”.

A escolha da bandeira Comfort também foi uma estratégia apontada pelo Estudo de Viabilidade da CaioCalfat, por se tratar de um padrão mais adequado à necessidade do mercado, com apartamentos amplos e confortáveis, academia, eventos e preço acessível, dentro daquilo que o mercado já pratica em Prudente, permitindo que seja competitivo, mesmo sendo um hotel novo, moderno e com conceitos internacionais.

O Comfort Hotel do Prudenshopping será o primeiro hotel de Presidente Prudente administrado por uma rede hoteleira profissional, a Atlântica Hotels, a maior administradora multimarcas da América do Sul, com 19 marcas, mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo País, e por esse motivo se torna mais eficiente, permitindo melhores resultados aos investidores”, destacou Rajab.


 

EMPREENDEDORES CONTAM

COM A PARCERIA DE

SÓCIOS INVESTIDORES


 

A QDI – Quadra Desenvolvimento Imobiliário e a Serrano Arquitetura e Construção resolveram abrir para o mercado a comercialização de uma parte dos apartamentos do Comfort Hotel através da F. Rajab Empreendimentos e Consultoria, e buscaram como sócios investidores grandes grupos empresariais da região de Prudente que movimentam bastante o mercado hoteleiro pela quantidade de parceiros comerciais e prestadores de serviços que frequentam a cidade. “Estes empresários terão total interesse em direcionar seus parceiros ao hotel que são sócios”, diz Fauze Rajab. “Isso é uma estratégia comercial usada pelo grupo em locais onde implanta seus hotéis, concluindo com a frase: “o negócio só engorda com o olho do dono”, por isso é de total interesse da incorporadora que boa parte dos investidores sejam de Presidente Prudente, como empresários, pecuaristas, profissionais liberais, comerciantes, etc.

Rajab ressalta que segundo especialistas, “o momento é muito favorável para investimentos em imóveis”. Ele lembra artigo publicado pela Tabeliã Bruna Mello, no O Imparcial da sexta feira 29/05/20, onde pontuou o seguinte: “O investimento em imóveis sempre foi uma ótima saída para o mercado brasileiro, e passa a ter mais relevância ainda com a Selic em seu patamar mínimo histórico. No dia 06 de Maio deste ano o Comitê de Política Monetária se reuniu e decidiu pelo corte na taxa de juros chegando ao seu menor nível, 3% ao ano. O que isto significa? Alguns tipos de títulos públicos do Tesouro Direto têm suas rentabilidades diretamente associadas à taxa básica de juros. Com essa taxa baixa o investimento em tais ações não se mostram uma boa opção.”

Rajuja acrescenta que com o mercado financeiro transbordando instabilidade o imóvel é uma saída segura e rentável. O mercado prudentino se mostra sólido, podendo se mencionar que não teve queda relevante nas negociações durante a pandemia (com base nos dados do cartório em que trabalho). E tem previsão de diversos lançamentos nos próximos meses.

Diz ainda que além de ser um bom investimento imobiliário, o Comfort Hotel também tem outras características que tornam esse tipo de investimento mais atrativo, pois o investidor não terá alguns problemas comuns nas locações de imóveis, apontando:

Enquanto na locação de uma casa em condomínio, por exemplo, o proprietário corre o risco de desocupação e vacância do imóvel, despesas com condomínio, IPTU, taxa de administração normalmente em 10%, imposto de renda, reforma e demais problemas com inquilinos, no hotel isso não existe, pois tudo já é absorvido pelo negócio quando recebe os lucros líquidos mensais como dividendos. O investidor do hotel será proprietário de seu imóvel, administrado por uma rede profissional, e receberá os lucros mensais já descontados todos os impostos como imposto de renda e IPTU. Já são descontados também fundo de reserva para manutenção, troca de enxoval e mobília e reforma. Além disso, o imóvel nunca ficará vazio, desocupado, mesmo que tenha taxa de ocupação menor em algum período do ano, não existindo assim possibilidade de arcar o investidor com despesas da vacância.


 

ESTUDO DA CAIOCALFAT

RECOMENTOU CONSTRUÇÃO

DO NOVO HOTEL EM PP


 

O Estudo de Viabilidade da CaioCalfat também aponta para uma rentabilidade mais atrativa em comparação a outros imóveis comuns, como casas, apartamentos, barracões e salas comerciais. O Estudo elaborado por uma das mais renomadas empresas do País no setor de hotelaria se baseou principalmente na realidade do mercado hoteleiro de Prudente, verificando a taxa de ocupação e tarifa média de outros hotéis semelhantes ao Comfort, além de outros fatores, como ponto de equilíbrio.

As receitas do hotel não são somente as de hospedagem, mas também bebida e alimentação, eventos, serviços de lavanderia, telefonia, internet, estacionamento e outras eventualmente existentes. Assim, o investidor terá como lucro um percentual de todas as receitas do hotel, de acordo com o número de apartamentos adquiridos”, justificou.

O sócio investidor ainda terá a praticidade de verificar toda a situação do seu imóvel no aplicativo denominado Portal do Investidor através de login e senha que recebe da rede Atlântica, onde poderá obter todas as informações do hotel em tempo real, como reservas, ocupação, resultados e todas as outras de seu interesse, podendo ainda fazer suas próprias reservas com descontos especais para investidores em qualquer hotel da rede, tudo isso sem dor de cabeça.

Finalizando, Rajab volta ao estudo da CaioCalfat, segundo o qual “o mercado hoteleiro de Presidente Prudente é muito positivo em comparação a outras regiões do estado, principalmente pelo número baixo de leitos ofertados e pela ausência de novos empreendimentos hoteleiros nos últimos anos. Ainda, a tarifa média aplicada hoje no mercado hoteleiro de Prudente pelos hotéis da mesma categoria também é muito positiva, permitindo que o Comfort Hotel possa operar com tarifas semelhantes, tornando-se competitivo, mesmo com toda a estrutura nova e moderna que terá”.


 

SERVIÇO

Para mais informações sobre o projeto ligue 018 99789-0023

Acesse: www.comfortpresidente.com.br

Willy Macedo
O Imparcial