Notícias • Prudente

02 de Julho de 2020

Entrega da reforma e ampliação do Centrinho de Prudente será realizada nesta sexta-feira

O Centro de Avaliação e Acompanhamento de Presidente Prudente, conhecido como Centrinho, receberá nesta sexta-feira (03/06) a entrega das revitalizações feitas em todo o prédio da instituição. A reinauguração do prédio ocorre a partir das 9h e contará com a presença de autoridades e da equipe gestora.

O serviço ofertado pelo Centrinho está vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), localizado na Rua Doutor Cyro Bueno, 86, Jardim Cinquentenárioe conta com uma equipe interdisciplinar. O trabalho desenvolvido contempla crianças da rede pública com dificuldade de aprendizagem. São 20 anos de dedicação e cuidado que tem gerado resultados expressivos no desenvolvimento das crianças do município.

O local de aprendizagem foi implantado em dezembro de 1999 e estabelecido por Lei no ano de 2006, e desde então vem oferecendo acompanhamento aos alunos da rede municipal sendo referência para cidades de toda região que, não oferecem este tipo de atendimento.

O trabalho é interdisciplinar, ocorre no contraturno das aulas, oferecendo apoio especializado e para ter acesso a esse serviço, a Seduc oferece à criança e ao seu acompanhante o passe urbano.

 Fazem parte do Centrinho, a assistente social Luciana Padilha, as psicólogas Luciana Bento e Fabiane Salomão; a fonoaudióloga Paula Mieco Koizumi, as psicopedagogas Marice Fernandes e Luciana Gomes, a terapeuta ocupacional Ariádine Ferrigato Gonçalves e a equipe de apoio composta pelas funcionárias Célia Gomes, Deonilda Martins de Almeida e Aparecida Tiosse. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

O Imparcial
Willy Macedo