Personalidades Prudentinas • Gerais

08 de Outubro de 2020

ESCULTOR PRODUZ UMA SÉRIE DE CARICATURAS

Ricardo Severino da Silva, conhecido como “Rico Escultor”, é ex-aluno da Escola Monsenhor Sarrion. Formou-se em Administração pela Toledo Prudente e tem Pós Graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM e Arte Educação pela Unesp. Já deu aulas de marketing no Senac e em oficinas culturais.

Aos 49 anos divide sua jornada de trabalho como gerente da Rimaffe Moda Íntima, e a paixão pela escultura.

Rico conta que começou a trabalhar com esculturas em 1998. Participou de um curso com Paulo Genaro, na Oficina Timochenco Wehbi, e resolveu colocar em prática seu talento para produção de esculturas. “Nesse curso aprendi a transpor a arte bi-dimensional para a arte tridimensional, ver uma forma e dar tridimensionalidade para ela, ver um desenho e refazê-lo em 3D”, disse.

Rico gosta de produzir peças com argila, adquirida na região mesmo. “Material bem plástico e barato”. Também trabalha muito com sucatas de ferro. “Uma alternativa de criação bem legal. Pegar uma sucata e dar uma nova vida para ela exercita sua criatividade”, salientou. Rico também tem recebido muitos pedidos de bustos para homenagear pessoas.

Atualmente trabalha numa série de caricaturas. Já fez as de Salvador Dali, Mike Tyson, Silvester Stallone, Roberto Carlos e Xico Xavier. Agora pretende iniciar a produção de caricaturas de personalidades prudentinas. Quando tiver entre 25 e 30 concluidas, pretende realizar uma exposição em Presidente Prudente.

 

Stetnet
O Imparcial
Willy Macedo