L8 Digital: hub de tecnologia de Prudente  é sucesso nacional

126

ANGELA, BRUNA E LEANDRO COLHADO

O menino vendedor de pipa e picolé venceu! Leandro Colhado é hoje o idealizador e proprietário do maio hub de tecnologia de Oeste Paulista.

“A L8 Digital é um presente na minha vida e eu sou muito grato por tudo que essa empresa tem entregue. São 14 anos trabalhando por ela. Durante a pandemia nos tornamos um hub de tecnologia, e aquele momento tão difícil foi quando demos os passos importantes para esse sucesso de hoje”.

A L8 tornou-se a a agência digital dos maiores artistas do Brasil. Desenvolve sites exclusivos para nomes como Luan Santana, Eduardo Costa,Lucas Lucco, Max & Luan, Ferrugem, Gloria Groer, Thaeme & Thiago, Xande de Pilares, Maria Cecilia e Rodolfo, TEodoro e Sampaio, Fernando e Sorocaba, Jads´s & Jadson, Thiaguinho e Marcos & Belutti, entre outros. A única do Brasil a liderar no mercado de sites, detendo 70% dos sites dos grandes artistas brasileiros.Leandro Colhado e sua esposa Angela Colhado, deram início em 2011 ao que anos mais tarde se tornaria a maior referência em sites do país. A L8 começou pequena e hoje alcança mais de 14 estados.

A partir da L8 surgiram outras estruturas empresariais, como a Pixcred – uma Fintech de meios de pagamento no varejo focada em PIX; a Presave é uma etiqueteira de ingressos e a Artiz – a única Showtech do mundo focada para gestão de carreira artística, uma revolucionária plataforma de gerenciamento de carreiras artísticas.

“Hoje eu tenho uma alegria muito grande com a Artiz, porque hoje mais de 260 artistas de grande porte estão nessa plataforma. Todo mundo pensou em fazer uma plataforma para controlar um açougue, mercado, uma padaria… e a gente fez o primeiro sistema do mundo que controla a vida de um artista. É o Artiz. Jorge & Matheus, Ze´Neto e Cristiano, estão entre os grandes nomes que usam o Artiz.  O Artiz controla desde a venda do show, recebimento, faturamento, a emissão de nota, enfim, tudo que facilita a vida do artista”, relatou.

“PIXCRED É O MEU XODÓ”

Leandro Colhado fala com entusiasmo sobre a sua última startup, a Pixcred, marca que nasceu durante a pandemia,em 2020. “A Pixcred é meu xodó, no momento”.

“Muito me orgulha ter esse hub de tecnologia hoje em Presidente Prudente. Somos a única empresa da cidade que não contrata mão de obra de outra empresa. Nós formamos mão de obra. Damos oportunidade para os estagiários. Construímos o profissional dentro de casa”, finalizou.

SOBRE 2024

“Este novo ano será o melhor de todas as nossas vidas. Eu acredito que existe uma prosperidade muito grande vindo para o Brasil. Você que quer empreender,empreeenda, porque acredito que o melhor está por vir, e eu tenho certeza que teremos um país acelerado. Sucesso é o que desejo para todos.L8 Digital: hub de tecnologia de Prudente  é sucesso nacional

EQUIPE L8 DIGITAL E STARTUPS COLIGADAS