377

Ao lado de familiares, Dinnal Cruz recebe cartão de prata da Câmara de Prudente

Por meio do requerimento nº 5.520/18, o cantor e empresário prudentino Laudislau Lustri da Cruz Junior, conhecido por todos como Dinnal Cruz, recebeu cartão de prata da 18ª Legislatura Municipal de Presidente Prudente na última segunda-feira (31).

De autoria do vereador João Alves da Silva Junior, o Professor Negativo, Dinnal foi reconhecido por seu legado no cenário musical sertanejo. Formado em Marketing Esportivo, iniciou sua carreira na música na década de 1980, ao lado do irmão Dorival. Hoje, com projeto solo, resgata sucessos do sertanejo e vem se apresentando nas maiores casas de show do país, tendo destaque, inclusive, nas principais rádios brasileiras. Orgulho de onde veio, Dinnal leva o nome de Prudente por onde se apresenta.

Com depoimentos dos familiares presentes e enviados por amigos, sendo muitos, famosos, e do prefeito Ed Thomas, Dinnal se emocionou em diversos momentos da solenidade, sobretudo, com carta enviada pela esposa Anagela, que não pode estar presente na ocasião.

O vereador Dr. Enio Perrone lembrou que em 1988, em sua candidatura a prefeito por Prudente, a dupla Dinnal & Dorival marcou suas vozes em um jingle eleitoral. Em sua fala, Professor Negativo salientou a amizade com o cantor. “Nossa amizade é longa, nasceu quando tínhamos uns 11 anos de idade, onde jogávamos bola amadoramente em um campo improvisado. Temos muitas histórias ao longo dessa décadas”, comentou.


Grato pelas homenagens, Dinnal ressaltou o seu amor por sua família, sobretudo, por sua esposa Anagela, pela filha Ana Laura e pela enteada e Carol. “Quando o meu irmão e eu decidimos seguir caminhos diferentes na profissão, mas mantendo nossa ligação como irmãos, eu tive a necessidade de gravar a música de retorno, ‘Não se vá’, que sempre me fez lembrar do meu pai, e a Anagela foi a minha maior incentivadora”, frisou Dinnal.

Morando há alguns anos em Peruíbe, Dinnal salientou que diariamente se abastasse de notícias da cidade natal por meio dos canais de informação. Por fim, agradeceu o reconhecimento dos vereadores e do amigo Professor Negativo, e destacou que no ano de 1987, seu pai, Laudislau, recebeu a Comenda Vereador Julio Braga Filho, na plenária da Câmara Municipal.

Outras homenagens

De autoria da vereadora Joana D’arc, instrutores de armamento e tiro desportivo.

Congratulações:

Leandro Pereira Esteves, tenente da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em 2021, foi vice-campeão pela Confederação Brasileira de Tiro Desportivo com revólver 38. Medalhista de ouro e prata com revólver e pistola nos jogos abertos em Ilha Solteira (SP) e campeão paulista com revólver e carabina puma. É preparador da equipe de tiro do Tênis Clube.

Luiz Figueiredo da Silva é atirador desportivo há cinco anos. Conquistou importantes conquistas no campeonato de tiro pela Associação Esportiva Água Limpa, de Guaíba (SP), conquistando 3ª colocação. Hoje faz parte do time da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Tiro desportivo, que, juntamente com seus parceiros, neste novembro, representará Prudente na final com Campeonato Paulista, em Americana (SP).

Cristiane Breda Esteves é atiradora e instrutora de tiro há 22 anos. Colecionadora de medalhas, em 2019 passou a participar do Campeonato Regional CDC TAURUS, onde se mantém entre os três melhores atiradores do país nas modalidades de revólver 38 e pistola 45, e recordista paulista de carabina 22. Atualmente participa da Copa Pró-armas, Campeonato Brasileiro e Regional CBC TAURUS. Neste novembro disputará nas finais no Rio de Janeiro, Americanas e Botucatu.

João Luiz Esteves é instrutor de armamento e tiro há 22 anos. Tem importantes conquistas no Campeonato CBC TAURUS. É atirador no Tênis Clube, onde já conquistou medalhas em variadas competições, entre elas o Campeonato brasileiro do Duelo 20 segundos.

Moção de Aplausos

José Maria de Medeiros Lisboa é atirador desportivo há 49 anos. Começou a atirar na década de 1970, onde posteriormente conquistou vaga Seleção Brasileira, sendo campeão brasileiro no Rio de Janeiro. Disputou importantes conquistas nos Estados Unidos e Alemanha. Foi mais de seis vezes campeão sul americadno e mundial, e três em solo brasileiro. É veteano na Confederação Brasileira de Tiro Desportivo.