Duo de violinistas apresenta música erudita no Sesc Thermas 

191

Mostrando que a música instrumental também pode ser democrática, a apresentação conta com repertório de diversos países, períodos e compositores. 

Com atividades nas áreas do esporte, música e para as crianças, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza mais um final de semana com programação para toda a família, de aula aberta de Crosstraining a show com o Ferri Strings e espetáculo infantil. Tudo gratuito. 

Nada melhor do que começar o dia praticando esporte. Pensando nisso, o professor William Carlos chega ao Bosque do Sesc Thermas para ministrar aula aberta e gratuita de Crosstraining, em dois dias e horários, no sábado (27) e domingo (28), às 10h e às 11h30. 

Nela, são realizados circuitos de treino que utilizam como base o crossfit, modalidade que mistura fortalecimento da musculatura com resistência e melhora da função cardiorrespiratória, podendo ser praticado e adaptado para pessoas com 12 anos ou mais. 

Já na tarde do sábado, o Ferri Strings, duo composto por Kristen e Marco Ferri, traz sua música erudita para a Área de Convivência do Sesc Thermas, às 16h. Neste show gratuito, os violinistas apresentam sons de compositores, países e períodos diversos, desmistificando o gênero e mostrando que a música instrumental é para todos. 

Kristen é natural de Fort Myers, na Flórida (EUA), e já dividiu palcos com orquestras importantes como Wheeling Symphony Orchestra PA, Altoona Symphony PA e Washington Symphony Orchestra PA. 

Já Marco é brasileiro, natural de Tupi Paulista e conheceu Kristen enquanto fazia seu mestrado nos Estados Unidos. Desde então, eles não se separaram mais e vêm se apresentando em recitais e duetos por Presidente Prudente e região.  

No domingo, às 15h, a Cia Variante encena gratuitamente “Poetas Empoeirados (ou Canções para Crianças Revolucionárias)”, na Área de Convivência. Este espetáculo infantil canta e conta a história de artistas que tentam se reerguer no pós-guerra. 

A peça mostra a espera por público, espaço e permissão por parte de poetas que foram silenciados por diversos motivos no decorrer da história. E, apesar disso, acreditam que novos poetas e poetisas nascerão para criar um mundo melhor. 

SERVIÇO 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente