Eliane Rocha é “Personal Organizer”

22
Eliane Rocha é organizadora profissional em Presidente Prudente

O dom de organizar tudo que vê à sua frente, desde pequena, naturalmente, levou Eliana Rocha a criar um serviço inédito em Presidente Prudente. Ela se realiza profissionalmente como organizadora profissional há 7 anos, e diz que seu estilo é prático e funcional.

ENTREVISTA

Como iniciou a sua carreira como organizadora profissional?

Sempre gostei da área da organização. Na época em que surgiu a ideia de trabalhar profissionalmente eu já fazia alguns trabalhos para amigos e parentes, porém eu trabalhava para uma Universidade como controladora de acesso, sempre de olho em cursos de organização.

Como o trabalho é desenvolvido?

 Inicialmente quando a cliente entra em contato comigo agendamos a visita técnica, para que assim eu avalie o ambiente a ser organizado; após a aprovação do projeto e do orçamento eu dou início ao trabalho com o objetivo de satisfazer minha cliente.

Qual a ferramenta de organização que você acha essencial na organização dos ambientes de clientes?

 Cada ambiente possui sua ferramenta essencial. Por exemplo, nos closets a utilização de colméias é primordial, pois assim além de organizar também facilita a visualização das peças. 

Qual o item de organização que você utiliza sempre nas residências?

 Para uma boa organização de closets eu recomendo a padronização de cabides, o que deixa o ambiente mais clean e sofisticado. Para cozinha utilizo potes herméticos e nas gavetas, divisórias de acrílico.

Como você define o seu estilo de organização?

No meu ponto de vista, defino meu estilo como prático e funcional, para assim facilitar o dia a dia do meu cliente.

Você usa alguma ferramenta ou aplicativo para se organizar?

Para minha organização pessoal utilizo uma agenda, na qual faço anotações e planilhas desde o momento em que a cliente entra em contato comigo, o que geralmente acontece pelo meu perfil do instagram @eliane_personal_organizer.

Como é o seu dia a dia de trabalho?

 Desde o momento da visita técnica faço um cronograma do projeto e como vou dar início a ele. Deixo combinado com a cliente os horários para que ela esteja presente no momento da organização na maior parte do tempo, isso é o que eu sempre recomendo, mas isso não é primordial. O passo seguinte é  a separação do que ficará no ambiente e do que será descartado, sempre acompanhado da cliente e também faço a avaliação da quantidade de acessórios necessários para um bom resultado. Na conclusão do projeto faço uma consultoria ensinando as dobras utilizadas e a paleta de cores para manter a organização sempre perfeita.