
Em discurso emocionado, Roberto Rodrigues destacou a competência e o protagonismo do atual secretário da Agricultura de São Paulo, reforçando apoio político à sua liderança.
DA REDAÇÃO
Durante o lançamento do Plano Safra 2025-2026 da Sicredi Rio Paraná, realizado em quinta feira em Presidente Prudente, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues fez questão de exaltar publicamente o trabalho de Guilherme Piai, atual secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Em sua fala, Rodrigues, uma das maiores referências do cooperativismo e do agronegócio brasileiro, relembrou sua longa trajetória no setor e não poupou elogios ao gestor paulista:
“Tenho sessenta anos de formado, na minha faculdade aqui em Criciúma. Nesses sessenta anos, eu conheci todos os secretários de Agricultura passados em São Paulo. Todos, sem exceção. Sempre conversei com todos. E olha, difícil encontrar um secretário ativo, atuante, competente, dedicado, que nem o Guilherme Piai.”
Diante de produtores, lideranças políticas e representantes do cooperativismo, o ex-ministro reforçou a confiança no atual secretário, destacando sua atuação técnica, proximidade com o setor produtivo e dedicação à modernização do campo paulista. Para Rodrigues, Piai representa uma nova geração de lideranças comprometidas com o avanço do agro nacional.
“Concordo plenamente com o doutor Jorge Guedes, presidente do Sicredi, que falou da importância dessa região ter um representante no parlamento brasileiro. Eu não sou dessa região, mas o meu voto é para o Guilherme Piai. Então, vamos fazer esse grupo valer a pena”, completou, recebendo aplausos dos presentes.
A fala de Roberto Rodrigues ecoa como um sinal de reconhecimento e estímulo à continuidade de políticas públicas que fortalecem o agronegócio paulista — hoje um dos mais avançados do país em tecnologia, sustentabilidade e exportação.
Com perfil técnico e gestão participativa, Guilherme Piai vem conquistando espaço como liderança de renovação na agricultura paulista. Sua gestão tem sido marcada pela defesa do produtor rural, incentivo à inovação e ações que aproximam o campo de mercados cada vez mais exigentes.
