Festejar Romafele traz tendências em arte com balões

291

A Romafele – Festas e Embalagens – proporcionou uma imersão na arte com balões com o primeiro “Festejar”. Realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, foram três dias com aulas práticas e workshops com as referências do ramo de festas, Paulo Henrique e Tino Scotti.

Família Romafele: Roberto Luiz, Marisa, Fellipe e Leticia Sambinelli

Participaram 37 decoradores profissionais e amadores de Presidente Prudente, Adamantina, Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Bastos, Dracena, Indiana, Junqueirópolis, Lucélia, Marília, Nova Andradina, Rancharia, Parapuã, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Santo Anastácio e Tarabai.

À frente da organização, Fellipe Sambinelli, salientou que o objetivo foi promover conhecimento de atuais técnicas e mostras das novas tendências do mercado de decoração com balões, além de networking. “Temos empresas fornecedoras do segmento que abraçaram a ideia do Festejar, como a Happy Day Balões, Regina Festas, Grupo Ideia, Decora Doces, Só Boleiras e Bônus Infladores”, frisou.

Fellipe Sambinelli

De Jaraguá do Sul (SC), Paulo Henrique trabalha no ramo há mais de 20 anos. Para ele, a arte com balões propicia infinidades de possibilidades, cores e criatividade. Conforme, o mercado está em alta, e este é o momento para profissionais e amadores investirem seus talentos. Até em 2001, Paulo trabalhava em escritório, quando tornou-se sócio de uma loja que vendia balões e decoração; hoje viaja Brasil a fora como instrutor. Dentre suas técnicas, ensinou esculturas, guirlandas e murais orgânicos.

Paulo Henrique

No último dia , Tino Scotti, de Santa Bárbara do Oeste (SP), que trabalha há 12 anos com decoração de festas infantis, compartilhou seus conhecimentos. De acordo, decoração é liberdade de criação. “O que está em alta é a criatividade, onde o profissional sua identidade sobre os temas”, disse. Sobre as atuais  tendências de mercado, Scotti citou as decorações orgânicas descontruídas e mobiliários menores, mini arranjos, painéis romanos, cilindros, acrílicos e iluminação em Neon-Led.

Ao final, os participantes, individualmente, apresentaram decorações de centro de mesa, que foram julgadas pelos jurados convidados: Paulo Henrique, William Iuri, Mara Cakes, Jussara Bressanin, Oswaldo Berthy e Sinomar Calmona. Os profissionais vencedores foram: 1º lugar: Gabriela Cipriano Gonçalves, de Rancharia; 2º lugar: Fábio Nunes Marques, de Pres. Epitácio; e 3º lugar: Janaína Fiorentin. O critério exigido foi criatividade.

Os vencedores da competição de decoração em balões: Janaína Fiorentin (3º), Gabriela Cipriano Gonçalves (1º) e Fábio Nunes Marques (2º)

Colaborou: Francinara Nepomuceno