JValério aborda sobre gestão e liderança em tempos de crise

667

Desde 2005, a JValério é associada à Fundação Dom Cabral (FDC) nos estados do Paraná e Rondônia, além das cidades de Presidente Prudente, Ourinhos, Assis e Itapeva. Por oferecer programas de educação executiva e de desenvolvimento que favoreçam a otimização da atividade empresarial, na manhã dessa quarta-feira (17), sua diretoria executiva ofereceu a empresários prudentinos uma palestra sobre gestão e liderança em tempos de crise, seja de amplitude interna, local ou regional.

Clodoaldo Oliveira, diretor executivo da FDC JValério

O diretor executivo Clodoaldo Oliveira abordou sobre pilares da gestão profissional, capacitação, desafios e liderança. Sobre como sobreviver às crises, destacou alguns pontos: adaptação às mudanças, antecipação de movimentos e tendências e o papel da liderança preparada. “Não somente à crise, mas é importante o processo de gestão e liderança em toda trajetória para dar consistência na evolução e no crescimento que garantam à empresa uma capacidade de sustentação e sobrevivência”, disse.

Segundo, com cerca de 45 anos de existência, a FDC leva conhecimento às empresas, e há 17, a JValério é sua associada. A base de tudo é a construção do planejamento estratégico, execução, capacitação, e, na sequência, acompanhamentos da performance. “Uma vez construído esse planejamento, é fundamental que chegue a todas às esferas hierárquicas da empresa para que seus colaboradores entendam o atual momento e aonde precisa chegar”, afirmou.

Empresários participaram da palestra sobre gestão e liderança em tempos de crise

Em sua abordagem, também destacou os 10 principais requisitos nas habilidades comportamentais, denominadas Soft Skills, as quais determinam como cada profissional lida com o outro e consigo mesmo em diferentes situações na rotina de trabalho. Citou tomada de decisão, análise de dados, comunicação assertiva, flexibilidade, negociação, cultura colaborativa, planejamento estratégico, inteligência emocional e autogestão. “É fundamental que as pessoas entendam que a empresa crescendo e evoluindo, isso também refletirá no crescimento profissional”, frisou.

O buffet ficou por conta do Bistrô Sal da Terra (Max Miranda e Viviane Araújo)