Nove artistas prudentinos são homenageados com Troféu Benjamin Resende

643

Presidente Prudente e região é uma concentração artística. São centenas de escritores, compositores, músicos, cantores, fotógrafos e artistas plásticos e cênicos. Por reconhecer esses talentos, a APE (Associação Prudentina de Escritores) realizou no último sábado (17), no Espaço Armazém do Centro Cultural Matarazzo, a 13ª edição do Troféu Benjamin Resende. Foram homenageados nove artistas das áreas de artes, dança, fotografia, literatura, música e teatro.

Presidente da APE, o professor, escritor e poeta Carlos Freixo explicou que, inspirado na série de livros de Benjamin Resende sobre a história do município, o tema proposto foi “Raízes Prudentinas e da Alta Sorocabana”. “Ao longo de um ano, acompanhamos a trajetória do pessoal que está produzindo cultura em Prudente, votamos e nomeados os homenageados. Hoje já temos cerca de 200 artistas premiados”, frisou.


Homenageados:

Artes: Itamar Xavier de Camargo
Dança: André Pompílio
Fotografia: Camille Hieda Matsuno
Literatura: Leda Márcia Litholdo
Literatura: Fernando Luiz
Literatura: Valéria Campos
Literatura: Fabiana Alves
Música: Felipe Andrade Farah
Teatro: Marilyn Nunes

Sarau Solidário

A APE realiza sempre no 3º sábado de cada mês, às 19h30, um Sarau Solidário para os adeptos da boa literatura. Para participar, basta o interessado comparecer no Centro Cultural Matarazzo, portando 1 quilo de alimento não perecível.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

LITERATURA: Fabiana Alves e Paulo Roberto
LITERATURA: Valéria Campos e Rodrigo Campos
LITERATURA: Fernando Luiz
DANÇA: André Pompílio com Maleno Maia e Beatriz Lucchetta
LITERATURA: Leda Márcia Litholdo
FOTOGRAFIA: Camille Hieda Matsuno e Carlos Freixo
MÚSICA: Felipe Farah e Benjamin Resende