Primeiro eTouro Tec reúne imersão tecnológica e desenvolvimento regional

764

No último sábado (27), com a presença de 200 convidados, incluindo profissionais do setor agrário, produtores rurais e estudantes de diversas cidades da região, aconteceu no auditório da Fundação Inova, o Primeiro eTouro Tec. Dentro da programação, 13 especialistas abordaram diversos temas sobre a pecuária  e o Pontal do Paranapanema.

Foram dois focos; o primeiro, com temas técnicos voltados diretamente para a pecuária, como melhoramento genético, reprodução bovina, qualidade de carcaça, bem-estar animal do abate e manejo de pastagem com cerca elétrica; o segundo direcionado ao investimento e gestão, como cooperativismo financeiro, liderança e inovação, holding e planejamento sucessório, tributação da energia elétrica e gerenciamento de riscos do trabalhador rural.

O CEO da eTouro, Felipe Montenegro, disse que o evento contribui para o desenvolvimento do setor.  “Prudente é um polo, conhecida regionalmente como a capital do nelore mocho e grandes pecuaristas, então merecia um evento como o eTouro Tec, que surgiu da vontade de trazer para cá pessoas renomadas com informações técnicas de qualidade”, enfatizou.

Colaborou: Francinara Nepomuceno