Sesc Thermas do Rock traz Andreas Kisser, do Sepultura, e integrantes do Black Pantera para bate-papos gratuitos 

139

Programação conta ainda com a presença da DJ Miria Alves, da TPM – Todas Podem Mixar, em bate-papo mediado por Alliblack. 

Entre os dias 13 e 15 de julho, ocorre a 13ª edição do festival Sesc Thermas do Rock, em Presidente Prudente, reunindo shows, oficinas, vivências e feira de vinil. Além disso, o evento conta com bate-papos gratuitos que discutem e evidenciam a pluralidade do rock, com nomes como Andreas Kisser, Charles Gama, Chaene da Gama, Rodrigo “Pancho” Augusto e Dj Miria Alves. 

Quem abre a rodada de conversas, na quinta-feira (13), às 18h30, na Área de Convivência, é Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Intitulado “O rock é brasileiro”, o bate-papo livre visa discutir sobre a presença do Brasil no rock. A entrada é gratuita. 

Desde a polêmica marcha contra a guitarra elétrica, na década de 1960, a possibilidade de fazer rock no Brasil é questionada. Nessa conversa, Kisser comenta como o Sepultura, na contramão desse pensamento, tornou-se uma das maiores referências do metal no cenário mundial e aponta outras bandas que provam que o rock pode, sim, ser música brasileira.    

Na sexta (14), acontecem dois bate-papos na Área de Convivência do Sesc Thermas. O primeiro deles é o “TODES Podem Mixar”, que começa às 16h, e conta com a participação da DJ Miria Alves, fundadora do projeto TPM – Todas Podem Mixar, e tem mediação de Alliblack, rapper, DJ e poeta. 

Neste encontro, com participação gratuita, Miria conta sua história, que inclui a criação de uma escola de mixagem, com foco na valorização e profissionalização de mulheres pretas, periféricas e LGBTQIAPN+. 

Às 18h30 do mesmo dia, é hora de ouvir Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo “Pancho” Augusto, integrantes da Black Pantera, no “O rock é preto”.  

A conversa, com classificação livre e entrada gratuita, gira em torno das influências da música negra no rock e a presença de artistas pretos na cena musical atual. 

Já no sábado (15), às 15h, ocorre uma oficina de “Introdução à discotecagem e mixagem”, com classificação de 16 anos. A DJ Miria Alves apresenta equipamentos profissionais como toca-discos, controladores, agulhas, mixer, discos de vinil e equipamentos base, numa abordagem prática e teórica. 

Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente até o dia 14/7 pelo app Credencial Sesc SP, no site sescsp.org.br/prudente e na Central de Relacionamento (mediante agendamento). 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente