Sesc Thermas exibe jogos da Copa com presenças de Ademir da Guia e Ronaldão

1494

Bate-papos antecedem partidas do Brasil e também terão as presenças do narrador Odinei Ribeiro e do comentarista Vitor Birner.

Durante a primeira fase de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 no Qatar, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe gratuitamente as partidas e proporciona um bate-papo com ex-jogadores e jornalistas esportivos. 

O projeto Pausa na Copa propõe conversas sobre o desempenho dos jogadores, permeadas sobre histórias e curiosidades do Brasil em Copas do Mundo. Os convidados ainda assistem às partidas com o público, no telão montado na Área de Convivência do Sesc. 

No dia da estreia do Brasil no mundial, na quinta-feira (24), contra Sérvia, o bate-papo tem início às 15h e os convidados são o ex-jogador Ademir da Guia, também conhecido como Divino, considerado o maior ídolo da história do Palmeiras, pelo qual foi titular por mais de 16 anos; e Odinei Ribeiro, narrador do grupo Globo há 15 anos. A mediação é do jornalista prudentino Thiago Ferri. 

Após a exibição do jogo, ainda tem o show “Samba na Medida”, com a cantora e sambista Quésia Neves, às 18h30, na Área de Convivência. A artista apresenta músicas do seu disco “Samba na Medida Vol 1.” e de artistas como Carlota, Noel Rosa, Zé Keti, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Beth Carvalho, Alcione, Jorge Ben Jor, dentre outros. 

Já no dia 2/12, sexta-feira, o Brasil enfrenta a seleção de Camarões e, a partir das 15h, na Área de Convivência, tem mais Pausa na Copa, dessa vez com o ex-zagueiro Ronaldão, ídolo do São Paulo e tetracampeão do mundo na Copa de 94; e o comentarista da ESPN Brasil Vitor Birner, com mediação de João Roberto Vicentini, educador físico e pós-graduado em psicologia do esporte. 

Ronaldão | Foto: Acervo Pessoal

“A ideia é que seja um bate-papo descontraído, rico em curiosidades sobre os atletas, a Seleção e os jornalistas. Durante os jogos do Brasil, a gente vai assistir e torcer juntos aqui no Sesc, mas também aproveitar para discutir a cultura esportiva da Copa do Mundo. É o momento de a torcida prudentina conversar, conhecer mais e também conviver com esses ex-jogadores e jornalistas que lidam diretamente com o futebol”, destaca Gabriela Tufanin, monitora de esportes do Sesc Thermas de Presidente Prudente. 

SERVIÇO  

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em www.sescsp.org.br/prudente