Sucesso na adesão, Rotary Club PP Sul retoma Bacalhoada

215

Com todos os convites vendidos, 600 pessoas prestigiaram no sábado, 1º de abril, a 27ª Bacalhoada promovida pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul no Andrea Eventos. Do lucro arrecadado, parte da verba será destinada à Unipode (União das Pessoas com Deficiência) e outra à Fundação Rotária.

O jantar dançante contou com a tradicional bacalhoada e música ao vivo com a prudentina Elly Guimarães e banda. De acordo com a organização, foram usados cerca de 200 quilos de bacalhau para a preparação dos bolinhos de entrada e do prato principal.

Durante toda a festa, 40 integrantes do Rotary Sul e Damas Rotárias participaram ativamente do evento em diversos setores da festa. Referente aos subsídios, conforme o presidente Vanderson Miyoshi (2022-2023), além da Unipode, alguns projetos do clube também serão angariados, os quais auxiliam pequenas entidades da cidade como creches e escolas.



Por causa da pandemia, a tradicional festa não pode ter sido realizada nos últimos três anos, havendo a necessidade, inclusive, de cancela-la às vésperas em abril de 2020. Para Miyoshi, poder concretizar a 27ª edição agora é uma satisfação. “Toda retomada é um desafio, mas ficamos muito felizes em poder realizar esse evento social e contribuir com a sociedade”, frisou.

É desde 2015 que a Unipode é beneficiada pelo evento. Dos 600 convites, metade fica sob a responsabilidade da entidade. Em nome da Unipode, o vice-presidente, Lourivalter Gonçalves, salientou que o subsídio irá custear os projetos e despesas mensais. “Temos uma imensa gratidão ao Rotary Club Presidente Prudente Sul por nos proporcionar mais um ano de parceria, pois sem ajuda como essa, dificilmente conseguiríamos manter nossos serviços. Gratidão sempre!”, agradeceu.