Vice-Prefeito de Curitiba é Venceslauense: A Trajetória de Paulo Eduardo Martins

53

Natural de Presidente Venceslau, político e jornalista construiu carreira notável no cenário nacional

Paulo Eduardo Martins, nascido em Presidente Venceslau, SP, em 20 de abril de 1981, é a mais nova referência política de Curitiba. Atualmente, ocupando o cargo de Vice-Prefeito, Martins já acumulou uma rica trajetória como Deputado Federal pelo Paraná em duas legislaturas, além de sua longa atuação como comentarista político.

Com 45 anos, o vice-prefeito iniciou sua carreira na política em 2014, quando disputou o cargo de Deputado Federal pelo PSC, embora tenha inicialmente permanecido na suplência. Em decorrência de mudanças na configuração da Câmara Federal, assumiu o mandato em 2016, sendo posteriormente eleito em 2018. Em 2022, o político tentou uma vaga no Senado, mas não obteve êxito.

Além de sua trajetória política, Paulo Eduardo Martins também se apresenta como jornalista, tendo dedicado muitos anos à análise e comentário sobre os rumos políticos do país. Em sua página no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vice-prefeito destaca que seu ensino superior está incompleto, um detalhe que, segundo ele, não o impediu de seguir sua paixão pela política e pela comunicação.

Fã declarado do Santos, Martins carrega consigo a essência de Presidente Venceslau, cidade que o formou e que agora orgulhosamente vê um de seus filhos ocupar um dos principais cargos da capital paranaense. Sua história é um exemplo de perseverança e dedicação, demonstrando que origens humildes podem se transformar em sucesso nacional.

Com a nova gestão em Curitiba, a experiência e a visão de Paulo Eduardo Martins prometem contribuir significativamente para os desafios e transformações que a cidade enfrenta, reafirmando a importância da representatividade regional no cenário político do país.