ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: PRUDENTE GANHA FRANQUIA COLHER COM AMOR

172

Visando atender às necessidades alimentares de celíacos, diabéticos, alérgicos e intolerantes, bem como daqueles que buscam uma alimentação mais saudável e natural, o casal de empreendedores Renato Michelis e Aline Ribeiro inaugurou no último sábado a primeira franquia da Colher Com Amor em Prudente, localizada no EuroMarket. 

O casal Renato Michelis e Aline Ribeiro

Aline descobriu a franquia durante uma viagem que fez a Dracena. “Como o Renato é diabético, trouxe algumas opções para ele experimentar, e amamos!”, comenta. “Apesar de não conter açúcar e glúten, os pratos unem o sabor a uma vida mais saudável”, frisa Michelis.

Sem riscos de contaminação cruzada, os alimentos respeitam todos os critérios de segurança, cujas receitas mantêm o máximo de propriedades e nutrientes. Assim, é possível encontrar uma variedade de doces e salgados, como pavê, bolos, pães, tortas, palhas, bombons, brigadeiro e cheesecake, alfajor. Além de marmitas de lasanha, escondidinho, macarrão, yakisoba, strogonoff, nhoque, panqueca, shimeji, dentre outros pratos caseiros sem glúten e lactose.

COLHER COM AMOR ESTÁ LOCALIZADA NO EUROMARKET

HÁ UMA VARIEDADE DE OPÇÕES DE DOCES E CONGELADOS

COLHER COM AMOR TRAZ DIVERSAS NOVIDADES PARA QUEM BUSCA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Intolerâncias

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada e malte, o qual desempenha um papel crucial na textura e elasticidade de muitos produtos alimentícios. No entanto, para pessoas com predisposição genética, o seu consumo pode desencadear a doença celíaca, uma condição autoimune em que o sistema imunológico reage adversamente, danificando a mucosa do intestino delgado.

Já a lactose é um açúcar encontrado no leite e produtos lácteos; na intolerância, o organismo tem incapacidade parcial ou total de digerir o açúcar, devido à deficiência na enzima lactase. Mesmo que distintas em suas causas e efeitos, ambas intolerâncias destacam a importância de uma alimentação consciente a fim de garantir uma saúde digestiva adequada.

COLHER COM AMOR AGREGA ESPAÇO ACONCHEGANTE E SABOR

Prevalência

No Brasil, metade da população tem predisposição para desenvolver intolerância à lactose, conforme estudo revelado do laboratório Genera. Segundo dados da FENACELBRA (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil), estima-se que dois milhões de pessoas sofrem com intolerância ao glúten, sendo uma parte ainda não diagnosticada. Já de acordo com a Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, 10,2% dos brasileiros atualmente vivem com diabetes mellitus, doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina.

Colaborou: Francinara Nepomuceno