Balneário é maior atrativo de Sandovalina

2202

REPRESA FICA NO CENTRO DA CIDADE, CONTA COM TODA INFRA ESTRUTURA E INCLUI ÁREA DE CAMPING

MÂNIA PIRES

Sandovalina é uma pequena cidade localizada no Pontal Paulista, com um pouco mais de seis mil habitantes. O grande atrativo turístico é o Balneário Municipal Babaquá, composto por um espelho d’água de praia com água corrente e limpa, área de camping, pista para caminhada, corrida e passeios ciclísticos, quadra para jogos esportivos (campo de área), além, de muito lazer e contato com a natureza.

O local oferece aos praticantes de esportes, várias opções, como a prática do Jet-ski e pesca esportiva. Ainda conta com banheiros públicos e quiosques cobertos incluindo churrasqueira, pia, água potável, energia elétrica. O local fica na área central da cidade e é conhecido como o recanto feliz.

Outro ponto turístico da cidade é a Praça da Igreja Matriz Santo Antônio, que se tornou ponto de encontro dos moradores, tem banquinhos, coreto, jardins e crianças correndo e brincando.

A cidade é conhecida na região pelas festividades como o “Sandovalina Rodeio Show” com cantores famosos e entrada gratuita que acontece uma vez ao ano sempre no mês de outubro. O Baile da rainha do rodeio também é uma atração que movimenta a cidade. O Torneio Municipal de Truco é outro evento que acontece em Sandovalina, que para os participantes é uma competição que tem por objetivo incentivar a prática desportiva buscando sempre enfatizar aspectos comportamentais, inerente ao esporte como amizade, disciplina, Cooperação, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade e superação.

A Tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio atrai turistas de toda região. A cidade ainda realiza apresentações teatrais, jogos municipais e intermunicipais e jogos da Melhor Idade valorizando e estimulando a prática esportiva como  fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando assim a autoestima para melhor convívio social de participantes acima 60 anos que disputam os jogos em toda região.

A Agricultura é a base econômica da cidade, que conta com a Associação dos produtores Rurais Nova Conquista. O agricultor sandovalinense tem uma relação muito próxima com a terra, com seu local de trabalho e moradia. A produção é equilibrada entre os alimentos destinados à subsistência da família e os vendidos na feira como queijo, pães, legumes, frutas e hortaliças.

Para quem quiser conhecer ou passar um final de semana em Sandovalina pode se hospedar no Hotel Vitória.

Uma das principais mudanças positivas que o turismo vem proporcionando são as melhorias de infraestrutura. O turismo consiste em dialogar com comunidade local e é uma verdadeira imersão cultural, com todos os passeios, acomodações, culinários e atrativos oferecidos.