Instituto Minuci oferece tratamento completo, da prevenção á reabilitação

845

COM 33 ANOS DE HISTÓRIA, O INSTITUTO MINUCI CRESCEU E HOJE CONTA COM 3 UNIDADES NA CIDADE, NO BOSQUE A PRIMEIRA CLÍNICA, NO JARDIM PAULISTA E NO JARDIM BONGIOVANI

CAROLINA COSTA

Se você mora em Presidente Prudente ou região e já precisou de algum trabalho de fisioterapia certamente já ouviu essa recomendação! Mas afinal, você já se perguntou o quê ou quem é “Minuci”? É uma metodologia? Uma junção de nomes? Uma pessoa? Uma marca?
Bom, este é o momento de conhecer um pouco mais sobre o que é “Minuci”. É o sobrenome do idealizador do Instituto, o Luís Eduardo Kuhn Minuci. Alguém que pode ter passado por você sem chamar muito atenção, afinal são 2,04m de altura, nada que seja fácil de notar, não é mesmo?
Mas nem todos que vão ao Instituto Minuci, necessariamente passam por ele, que sim, continua na ativa e é responsável não apenas pela administração da empresa, junto com a Talita Serillo, mas como por avaliar e direcionar os pacientes para as 13 especialidades de fisioterapia que o Instituto oferece. Quem passa pela clínica recebe um atendimento completo, da prevenção a reabilitação. Aliás, esse é um dos pontos fortes! Proporcionar tratamentoscapazes de propiciar a evolução do movimento humano em um só local.
Um não, três! Isso mesmo, ao longo de 33 anos de história, a empresa cresceu e hoje está presente em três diferentes pontos da cidade: Bosque, a primeira clínica;Paulista, onde estão focados, principalmente, os atendimentos direcionados aos membros superiores; e Bongiovani, a mais recente, inaugurada há seis meses. No total, são 1.200 metros quadrados, distribuídos em 13 departamentos e 28 salas de atendimento.
Nesses três locais atuam 30 fisioterapeutas, 18 deles pós-graduados (3 doutores, 1 mestre, 2 mestrandos, 12 especialistas) e três com formação também em Educação Física, entre esses, o próprio Minuci.
A missão da empresa é “oferecer um tratamento composto de avaliação, prescrição e acompanhamento, realizado por fisioterapeutas capacitados para proporcionar um tratamento adequado às suas necessidades, sempre baseado na cortesia e na prontidão em atender suas necessidades”.
O Instituto nasceu no dia 12 de junho 1989, em conjunto na época com Marcos Garcia, fisioterapeuta, que mais tarde alçou outros voos. O nome Minuci veio, inclusive, após uma votação interna, pois já acontecia muito de se ouvir pela cidade que estava sendo tratado na “Minuci”, embora não necessariamente por ele.
Portanto, para quem no início do texto ficou tentando entender “o que é Minuci?”, a resposta vai muito além do Luís Eduardo! Pois o nome Minuci, nesses mais de 30 anos, é também de cada um dos fisioterapeutas, secretárias, funcionários que recebem mensalmentecerca de 2.000pacientes, que acabam também sendo “Minucis”! Então, Minuci é fisioterapia, amizade, atendimento de qualidade, respeito ao próximo e, claro, MOVIMENTO! Pois o principal propósito é devolver a funcionalidade aos corpos por meio do movimento!

Nova Clínica

Inaugurada em janeiro deste ano, a clinica do Bongiovani foi idealizada para oferecer além de atendimento especializado, conforto e comodidade aos pacientes. São seis salas e dois ginásios distribuídos em 350 m² de construção. Com uma localização privilegiada, além de fácil de estacionar e de frente para a natureza.
Atualmente o espaço é comandado por mulheres, as fisioterapeutas: Carolina Minuci (Construção do movimento), Talita Serillo (Osteopatia), Tânia Gulin (Acupuntura e liberação miofascial), Jéssica Neves eMariana Jockner (Pilates) e Giovana Bertolini (Reabilitação em sarcopenicos).
Você está convidado a fazer uma visita por lá.

Você tem um fisioterapeuta para chama de seu?

Todo mundo tem um médico para chamar de seu. Aquele que você procura quando percebe que tem algo errado e não sabe bem o que é e o busca para encontrar direcionamento. “Hoje eu vou ao meu médico”. Quem se preocupa com a saúde emocional também tem uma psicóloga para dar seguimento às suas angústias! “Minha terapeuta disse que…”. Se preocupa com seu sorriso, seus dentes, você terá um dentista para acompanhar. “Vou lá pra ele fazer uma limpeza!”
Mas você tem um fisioterapeuta para chamar de seu? Já parou para pensar no porquê deveria procurar um fisioterapeuta para acompanhar sua vida? Então eu vou listar aqui alguns motivos que você deve ter um fisioterapeuta para chamar de seu: Pois ele vai:

Avaliar seus problemas físicos;
Orientar ou realizar o melhor tratamento
Olhar seu corpo como um todo;
Escutar você;
Ativar seus músculos;
Recuperar e reaprender movimentos;
Aliviar suas dores musculares ou articulares;
Melhorar seu equilíbrio
Manter seu corpo em movimento;
Colocar sua postura no melhor eixo;
Ensinar a conhecer melhor seu corpo e seus limites;
Ajudar a viver melhor!

Tenha um fisioterapeuta para chamar de seu!!!

ENDEREÇOS DO
INSTITUTO MINUCI

BOSQUE
Rua Ulysses Ramos de Castro, 244
(18) 99817-0723/3221-1633

PAULISTA
Rua Belo Horizonte, 136
(18) 99812-7595/3203-1334

BONGIOVANI
Rua Manoel Eugênio, 623
(18)99817-8899

Instagram e Facebook: @minucifisioterapia

….

CONHEÇA A EQUIPE
DO INSTITUTO MINUCI

AVALIAÇÃO
Luís Eduardo Kuhn Minuci

DEPARTAMENTO DE OMBRO
Tiemi Haro
Gabriela Moschini
Jaqueline Portela

DEPARTAMENTO DE QUADRIL
Rubens Vidal
João Henrique

DEPARTAMENTO DE JOELHO
Maurício Teobaldo

COLUNA
Crystian Bitencourt
Carolina Bortolatto
Alysson Caetano
Jean Augusto

COTOVELO e MÃO
Beatriz Broto

NEUROLOGIA
Agda Santos
Marcela Birolli
Yasmin Coladello
Jorge Gomes
Vitória Fiorindo

OSTEOPATIA
Talita Serillo
Kelly Maggi

PILATES
Tina Junqueira
Michele Bonitto
Vanessa Oliveira
Mariana Jockner
Jéssica Neves
Caroline Salvador

REEDUCAÇÃO POSTURAL
Clóvis Cruz
Érika Ota

CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO
Carolina Minuci

ACUPUNTURA E MIOFÁSCIO
TâniaGulin

REABILITAÇÃO EM SARCOPENICOS
Giovana Bertolini