Sem desperdício, acústico, térmico, resistente, sustentável, ágil e com garantia de fábrica. Essas são algumas características da “construção a seco – Steel Frame”, um novo sistema que vem ganhando espaço no mercado brasileiro, mas ainda pouco conhecido em Presidente Prudente e região.
Presidente Prudente é conhecida pela quantidade de condomínios e construções de alto padrão, o que corrobora com o sistema, já que tijolo convencional e concreto armado estão cada vez mais obsoletos. Segundo o engenheiro e sócio proprietário da Cubo, Felipe Pinna, depois que o cliente conhece o Steel Frame, ele muda o conceito de construção. “Em uma obra com 200 metros quadrados, por exemplo, convencionalmente leva cerca de 10 meses para sua conclusão; já em uma obra Steel Frama, a expectativa são seis meses”, destacou Pinna.
A Cubo é uma empresa prudentina, que há cinco anos ingressou no mercado da construção residencial e comercial. Desde o ano passado, seus sócios vêm se especializando na nova tecnologia e mão de obra.
Colaboradora: Francinara Nepomucneo

















