De soul a choro, Sesc Thermas tem programação musical pra fim de semana prolongado 

201


As atrações do Sesc Thermas de Presidente Prudente para este final de semana prolongado começam já na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, com show gratuito da Soul Steady, e seguem no sábado com a apresentação da Feitiço do Choro, chegando ao domingo com o espetáculo circense “Versão Brasileira” e a aula aberta de malabares. 

A tarde do feriado será de soul na Área de Convivência, com o grupo Soul Steady apresentando seu show “De preferência Soul”, que traz repertório dançante, focado no groove e que reconecta o público a sons das décadas de 1970 a 1990. 

Formada em 2016 em Presidente Prudente, a banda composta por Fábio Inocêncio (bateria), Erick Morano (vocal), Victor Hugo (teclados), Laerte Lima (guitarra) e Kadu Galli (contrabaixo) se apresenta gratuitamente às 16h. Em seu setlist, clássicos como Djavan, Ed Motta e Stevie Wonder. A entrada é livre. 

No sábado (22), mais uma atração musical à tarde que, desta vez, contempla um dos ritmos mais tradicionais brasileiros: o choro, fruto da fusão de elementos da música popular portuguesa, africana e das danças de salão europeias. 

O grupo Feitiço do Choro, formado por Clovis (flauta), Juciri (violão de 7 cordas), Alexandre (violão de 6 cordas), Flavio Gussoni (cavaco) e Marcão (pandeiro), apresenta composições do seu primeiro EP, “O Essencial do Choro”, além de clássicos criados por Pixinguinha e Abel Ferreira, entre outros. O show começa às 16h e é gratuito. 

DOMINGO 

No domingo (23) tem atração para a criançada. Às 15h, é hora da Cia Los Circos Los apresentar gratuitamente “Versão Brasileira”, na Área de Convivência.  

Reunindo técnicas clássicas circenses como malabarismo, acrobacias em dupla, ilusionismo e números de palhaço, o espetáculo tem tudo o que os pequenos mais gostam.  

Para completar a atmosfera circense, na sequência o artista Vitor Poltronieri, da Cia Los Circos Los, ministra a aula aberta de “Malabares”, que é gratuita e, por meio da percepção e intuição corporal, ensina técnicas simples de malabares com bolinhas, aros e claves.  

A atividade começa às 16h30 e haverá distribuição de senhas a partir das 14h30, na Área de Convivência. 

SERVIÇO 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente