Especialistas trazem para Presidente Prudente técnica inovadora que pode realizar a reabilitação oral em um único dia

316

Recém-lançada no mercado odontológico, os cirurgiões dentistas prudentinos Dr. Carlos Henrique da Silveira e Dr. José Antônio Pegino Marques trazem para Presidente Prudente a técnica revolucionária em implantodontia: “Implante para maxilar e mandíbula atrófica”, um método que, mesmo com a ausência de quantidade e qualidade óssea, permite a colocação de implantes dentários, sem a necessidade de enxerto ósseo.

Conforme Carlos da Silveira, a oportunidade surgiu após ambos participarem recentemente do primeiro curso de credenciamento da empresa brasiliense Implantize. A técnica de última geração em prótese fixa é indicada em casos de ausência total ou parcial de estrutura óssea, agilizando e simplificando o tratamento em pacientes com reabsorções ósseas severas e que não apresentam condições de fazer tratamentos tradicionais.

Dessa forma, em uma única sessão, é devolvida toda funcionalidade bucal do paciente. “Nesta inovação, não colocamos implantes intra-ósseos, mas é justaposto à superfície óssea e estabilizado com pequenos parafusos”, explica. “O paciente sai reabilitado no mesmo dia em que o procedimento é realizado”, completa.

As cirurgias já estão sendo realizadas nos consultórios dos doutores Carlos Henrique da Silveira e José Antônio Marques Pegino, e em breve será lançado o primeiro curso para profissionais da implantodontia, desenvolvido pelo IGPS (Instituto Guerra Pegino Silveira), formado em conjunto com o cirurgião dentista e mestre, Dr. Fábio Bunemer Guerra, de São José do Rio Preto.

Características

Os implantes são produzidos pela empresa Implantize, de Brasília, e possui as seguintes características:

– Implante totalmente personalizado e sob medida à anatomia do paciente;

– Projeto e localização das fixações em relação ao planejamento pré-cirúrgico, orientado para áreas de boa qualidade óssea;

– Conexões para reabilitação protética, devolvendo a anatomia e funcionalidade;

– Resultados semelhantes a tratamentos convencionais, inclusive reabilitação com carga imediata ou precoce;

– Biomodelos e protótipos para melhor avaliação e personalização do tratamento;

– Produzidas em titânio, possibilitando a fabricação de barra protética, com elevada biomecânica e biocompatibilidade.

Carlos Henrique da Silveira

Professor, proprietário da Clínica Reabilitare e com experiência em implantes dentários desde 1990, Dr. Carlos da Silveira é reabilitador oral em implantes e tratamentos protéticos e periodontista na recuperação de retrações gengivais, a qual melhora a sensibilidade pela exposição radicular e a estética.

A Clínica Reabilitare fica localizada na Av. da Saudade, 930, Cidade Universitária, em Presidente Prudente.  Telefone:  (18) 3908-5239

José Antônio Pegino Marques

Professor, Dr. José Antônio Pegino Marques possui experiência na área da odontologia há mais de 30 anos, atuando principalmente em prótese dental, reabilitação oral e implante osseointegrável. É docente nos cursos de Especialização de Prótese e Especialização de Implantes, ambos da ABO

Sua clínica, a Clínica Eredità , fica localizada na Rua Siqueira Campos, 1446, na Vila Roberto, em Presidente Prudente. Telefone: (18) 3916-1417.

Fábio Luis Bunemer Guerra

Mestre, Fábio Guerra é especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, ministrando e coordenando cursos nacionais e internacionais. É membro titular da Associação Brasileira de Cirurgia Oral, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Dentistas e Implantologistas, Fellow da Pierre Fauchard Academy, Membro Titular da Academia Brasileira de Osseointegração, Membro Titular da A.P.C.D. , Membro da Academia Americana de Cirurgia Buco Maxilo Facial, Fellow of The International Association of Oral and Maxillofacial Surgeons.

Sua clínica, Implantar Oral Design, fica localizada na Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 265, em São José do Rio Preto.  Telefone: (17) 3329-1400

(Francinara Nepomuceno)