Feira de Pequenos Produtores e shows com moda de viola embalam fim de semana no Sesc 

142

Para a criançada, programação ainda inclui espetáculo teatral do Grupo Manuí, com música ao vivo e bonecos. 

A moda de viola comanda a trilha sonora deste final de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente. São dois shows no sábado (16): um pela manhã, durante a Feira de Pequenos Produtores, e outro na tradicional apresentação das 16h, na Área de Convivência. A entrada para ambos é gratuita.

Das 9h30 às 13h, ocorre no Quintal do Sesc Thermas a edição de setembro da Feira de Pequenos Produtores, que acontece sempre no terceiro final de semana de cada mês.

O objetivo é fortalecer a agroecologia e as iniciativas socioambientais da região. Cada produto ofertado é o ponto de partida para a criação de uma rede entre o rural e o urbano, fomentando a agricultura familiar, artesanatos e comércios locais.

Durante a feira, a partir das 10h, ao som da viola caipira, sanfona e percussão, o cantor, compositor e instrumentista Gustavo Santos homenageia a rica e popular cultura sertaneja. Com formato acústico e intimista, o repertório abrange obras dos principais artistas do estilo, como Almir Sater, Renato Teixeira e Victor Chaves.

O show apresenta as inspirações e aspirações dos povos sertanejos, remetendo aos desafios da vida no campo, suas relações com a natureza e sobretudo ao amor e respeito às coisas simples da vida.

Já na tarde do sábado, às 16h, o Duo Aduar sobe ao palco da Área de Convivência explorando o formato da viola caipira e violão, e valorizando o trabalho vocal. Thobias Jacó e Gabriel Guedez cantam sobre as pequenas cidades do interior de Minas Gerais e do Brasil, suas águas, terras e gentes. A dupla ganhou ao todo 32 prêmios em festivais e mostras de música por todo Brasil de 2019 a 2022.

CRIANÇAS

Domingo (17) à tarde é o momento do espetáculo infantil aberto para toda a família. Às 15h, na Área de Convivência, a Cia Manuí apresenta “Cantigas e Histórias para Voar com Manuí.

Manuí, no caso, é um beija-flor que, na tradição Tupi, faz a ponte entre o mundo visível e o mundo invisível. A apresentação, embalada com canções autorais e cantigas de diversas manifestações culturais do Brasil, tem a participação de músicos e brincantes convidados, além de vários bonecos inspirados nas manifestações populares como o Bumba meu Boi, a Cirandeira e a Burrinha.

SERVIÇO 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente