Foregon tem nova marca, mais simples, mais amigável e mais conectada

243

FINTECH DE PRESIDENTE PRDUENTE POSSUI QUASE 3 MILHÕES DE CONTAS ABERTAS EM SEU MARKETPLACE

Reforçando seus atributos de marca, assim como o seu propósito: de descomplicar os bancos para que todas as pessoas possam melhorar de vida, a Foregon anuncia o lançamento de sua nova marca.

A fintech prudentina – afiliada da Polo In (Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista) é um mercado digital de soluções de crédito e financeiras orientado às pessoas e facilitado pela tecnologia, como uma instituição confiável, escalável e sustentável que promove e facilita a mudança sócio-econômica.

Por meio de ferramentas e algoritmos, ajuda os consumidores a encontrar, comparar e solicitar o produto financeiro ideal, de forma descomplicada, transparente e conveniente. No marketplace são mais de 300 opções em cartões de crédito, contas digitais, empréstimos e quase 3 milhões de pessoas com uma conta na Foregon.

A nova Foregon é mais simples, mais conectada, mais amigável e mais acessível, segundo explica Gustavo Marquini CEO da Foregon.

“A marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa. É por meio dela que contamos nossa história, planejamos para onde vamos e encontramos as pessoas certas para fazer acontecer. Hoje, a nossa nova marca passa a brilhar na vida das pessoas que fazem acontecer na nossa empresa, no cotidiano dos nossos clientes, a cada “vamos juntos” dos nossos parceiros e na vida dos nossos milhões de usuários “, completa Marquini

FINTECH DE PRESIDENTE PRUDENTE TEM EM SEU PORTFOLIO, CLIENTES COMO GRANDES BANCOS E OUTRAS FINTECHS:

A nova marca

A Foregon faz parte do processo histórico de inovação do mercado financeiro no país. A fintech prudentina tem em seu portfólio, clientes como grandes bancos e outras fintechs. Há sete anos atingiu o breakeven e de lá pra cá mantém um crescimento médio de 144% ao ano. Tudo isso se traduz em uma marca moderna que conversa com tudo o que somos hoje. E revela uma Foregon diferente. Uma Marca que é consistente em um mundo cada vez mais impermanente.

Ainda segundo o CEO da companhia, esses são apenas alguns dos números que uma marca precisa para ganhar o mercado cada vez mais com relevância para os clientes e usuários. “Por trás de uma marca existe uma história, um propósito e muitas pessoas que fazem a engrenagem girar sendo capaz de impactar a vida de milhões de pessoas. O nosso atual momento reflete justamente o que somos, a maneira com que nos relacionamos e a forma que escolhemos contar essas histórias”, finaliza Marquini.

Logo refresh

A nova versão do Logo aponta para uma empresa cada vez mais acessível e que se comunica com simplicidade. As formas são circulares e têm cantos arredondados nos permitindo ser mais amigáveis e disponíveis à interação.

O azul continua sendo a cor primária, porém ganha novas nuances e degradês que se misturam em infinitas possibilidades de leitura, facilitada pela tipologia e com o logo em letras caixa baixa.

FOREGON É UMA DAS AFILIADAS DA POLO IN (ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS PRODUTORAS DE SOFTWARE DO OESTE PAULISTA)

O negócio

Em 2022, cerca de 17 milhões de pessoas usaram o Portal da Foregon para encontrar o produto financeiro ideal, buscar conteúdos relacionados a finanças e também consultar o score de crédito.

No marketplace são mais de 300 opções em cartões de crédito, contas digitais e empréstimos sem letrinhas miúdas e com o percentual médio de aprovação, 3 vezes maior do que no sistema financeiro, onde 97% das solicitações de crédito não são aprovadas

A Foregon tem cerca de 30 clientes entre bancos e instituições financeiras e mais de 170 parceiros que atuam na distribuição desses produtos financeiros. Está presente nas 5 regiões do país, onde o sudeste concentra 49% dos nossos usuários e o nordeste, 24%, ambas figurando como as regiões mais importantes para o nosso negócio.

Nossos usuários estão concentrados mais no interior destas regiões do que nas capitais. No Sudeste são 72% na totalidade de cidades do interior contra 28% nas capitais e regiões metropolitanas. Já para o nordeste, 64% no interior e 36% nas capitais.

O portal está entre os 100 maiores sites de conteúdos e serviços financeiros do país, ao lado de grandes bancos, fintechs e portais de notícias, segundo o relatório 2023 de fintechs Brasil da Conversion.

A NOVA MARCA DA FINTECH PRUDENTINA