Hospital de Esperança recebe Rotary Club Presidente Prudente Leste e o Governador do Distrito 4510 do Rotary Internacional

78

O Hospital de Esperança (HE) recebeu na tarde da última segunda-feira (27), Wagner Massoca, Governador do Distrito 4510 do Rotary Internacional, que estava acompanhado de sua esposa, a rotariana Silvia Massoca, e dos representantes do Rotary Club Presidente Prudente Leste – Cleber Luiz da Cunha (presidente), Vilcio Caetano de Lima (vice-presidente), Maurício Mescolotti (coordenador de imagem pública), Walter Loma (tesoureiro) e Alexandre Barros Souza (governador assistente).

Na ocasião, os representantes conheceram as demandas atuais do hospital e relembraram a doação, realizada em 2020, de US$ 32 mil – que envolveu a Fundação Rotária, Distrito Rotary 4921, Rotary Club de Presidente Prudente Leste e Rotary Club Rosa dos Ventos – e permitiu a aquisição de equipamentos de esterilização para os setores de endoscopia e colonoscopia do hospital, auxiliando na realização de exames em pacientes oncológicos.

Os rotarianos também foram apresentados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Segundo a gerente da instituição, Mayara Moraes, foram investidos cerca de 5 milhões de reais para a construção do setor – por meio do apoio da Comissão do Agronegócio e da campanha McDia Feliz.

“Agora, buscamos apoio para iniciarmos o funcionamento deste serviço. O custo mensal para o funcionamento do setor é de 400 mil reais e, para sermos credenciados no Sistema Único de Saúde, é necessário colocar em funcionamento primeiro”, explicou Mayara.

Os representantes do Rotary parabenizaram a estrutura hospitalar e solicitaram as principais necessidades da entidade para estudar a possibilidade de financiar algum projeto que beneficie os pacientes com câncer da região, por meio dos subsídios distritais do Rotary Internacional, como realizado em 2020.