Itesp atua para resolver mortandade de abelhas e peixes em Martinópolis e Nova Conquista

255

O Diretor Executivo da Fundação ITESP, Guilherme Piai, na condição de intermediador de conflitos, esteve reunido na última sexta-feira (03) com Roberto Egreja, Sócio Proprietário da Usina Atena, em Martinópolis.
Na oportunidade foram abordados os fatos recentemente noticiados sobre mortandade de animais (abelhas e peixes) em áreas próximas de fornecedores de cana-de-acuçar da indústria, onde ocorre pulverização aérea.
A Usina esclareceu que contribuiu e tem contribuído com todas as autoridades competentes para esclarecimento dos fatos, disponibilizando todas as informações e documentos solicitados pelas autoridades envolvidas.
Ainda, informou que caso reste demonstrado através de laudos técnicos conclusivos, elaborados pelos órgãos envolvidos, que buscará a composição amigável para a reparação de eventuais danos.
Por fim, através de proposta da Fundação ITESP, houve a concordância para criação de um grupo de trabalho com a finalidade de condicionar o diálogo entre a usina, fornecedores e beneficiários dos lotes, onde de forma técnica e planejada será viabilizada uma solução definitiva ao conflito.