Prudentina celebra lançamento de vinho em projeto turístico no norte de Portugal

16
NILZA BITTENCOURT FIUZA E O MARIDO ANTONIO MONTENEGRO FIUZA, LADEANDO O EMBAIXADOR DO BRASIL EM PORTUGAL, RAIMAUNDO CARREIRO

Com o marido, empresário português Antônio Montenegro Fiúza,  Nilza Bittencourt Fiuza  participa da construção do hotel boutique “Casa do Capim Limão” em Ponte de Lima, vila mais antiga de Portugal

A prudentina Nilza Bittencourt Fiuza, ao lado do marido, o empresário português Antônio Montenegro Fiúza, celebrou nesta semana o lançamento oficial do vinho Capim Limão, em Ponte de Lima, no norte de Portugal. O evento reuniu convidados especiais e contou com a presença do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro. O lançamento do rótulo marca um novo capítulo do projeto turístico e enológico do casal, que está em fase final de construção: o Casa do Capim Limão – Country House & Vineyards, um hotel boutique situado na pitoresca vila de Ponte de Lima, considerada a mais antiga de Portugal, a poucos quilômetros do Porto e da divisa com a Espanha.“Nasce o convite para uma viagem pelos aromas que contam a história de um povo e celebram a cultura do encontro”, declarou Nilza Fiuza durante a apresentação do vinho, que já nasce como símbolo do novo empreendimento.

 Um vinho que homenageia a tradição da região do Lima

Produzido na sub-região do Vale do Lima, este Vinho Verde utiliza a tradicional casta Loureiro, e carrega em sua composição a identidade do terroir local. “Este vinho é uma verdadeira joia enológica. As condições climáticas e os solos singulares da região conferem-lhe uma personalidade única”, explica Nilza. “E que bela coincidência celebrá-lo no mesmo ano da comemoração histórica de Ponte de Lima (1125). É uma experiência sensorial que honra a história e a tradição dessa terra.”

 Casa do Capim Limão: natureza, vinho e exclusividade

O Casa do Capim Limão será um hotel boutique com identidade própria, voltado para o turismo de charme e a valorização da cultura local. Integrado a uma pequena produção vinícola, o espaço promete oferecer uma experiência imersiva entre história, gastronomia, enoturismo e bem-estar. Com arquitetura integrada à paisagem natural e foco na sustentabilidade, o empreendimento é também a realização de um sonho antigo do empresário Antônio Montenegro Fiúza — nascido na região — que desejava criar um espaço de hospitalidade que refletisse suas raízes.

Conexão Portugal-Brasil

O envolvimento de Nilza Bittencourt, brasileira radicada em Portugal, também reforça os laços entre os dois países. O prestígio do evento, com a presença do embaixador brasileiro, demonstra o reconhecimento institucional da importância cultural e econômica do projeto. A inauguração do hotel está prevista para os próximos meses, com expectativa de receber turistas do mundo inteiro — incluindo, claro, muitos brasileiros.