Sesc Thermas oferece cursos de produção de cosméticos naturais e de criação de abelhas 

148

As atividades são gratuitas, ocorrem neste final de semana prolongado e são ministradas por biólogas da Heborá Mel do Brasil 

As abelhas são o tema central de ações voltadas para o meio ambiente que o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza neste final de semana prolongado. As biólogas Marianna Tojal e Bianca Armelin, da Heborá Mel do Brasil, instigam uma mudança de hábitos mais ecológica por meio do ensino de produção de cosméticos naturais e da criação de abelhas sem ferrão. 

A oficina “Cosméticos Naturais com Cera e Própolis” é a primeira ação da dupla, que acontece na sexta-feira (21), no Quiosque, das 14h às 16h, e que ensina como produzir em casa cosméticos naturais, utilizando produtos das abelhas nativas sem ferrão. Para participar é necessário ter ao menos 14 anos e as senhas serão distribuídas gratuitamente no local com 30 minutos de antecedência. 

Meliponicultura é o nome que se dá para a criação de abelhas de espécies nativas do Brasil com ferrão atrofiado, e este é o tema central do curso “Formação em Meliponicultura”. As biólogas ensinam como iniciar sua própria criação de abelhas sem ferrão.  

Serão apresentadas noções gerais sobre a biodiversidade e a biologia das abelhas, produção de ninhos temporários, plantas atrativas, manejo, transferência e multiplicação de ninhos, captura de enxames naturais, a importância de se criar abelhas, alimentação artificial das colmeias e aspectos legais da meliponicultura no estado de São Paulo. 

A atividade acontece no Quiosque, nos dias 22 e 23, sábado e domingo, das 9h30 às 13h. É necessário realizar inscrição prévia, que é gratuita e pode ser feita no app Credencial Sesc SP, no site sescsp.org.br/prudente ou na Central de Relacionamento (mediante agendamento prévio). A classificação também é de 14 anos. 
  

SERVIÇO 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente