Sesc Thermas tem contação de história para crianças em homenagem a Rita Lee 

169

 Programação do final de semana ainda tem intervenção musical com Bagunço e oficina de discotecagem com Todas Podem Mixar. 

A programação do festival Sesc Thermas do Rock chega ao fim neste sábado (15), mas o final de semana inteiro acontece ainda na temática rock and roll no Sesc de Presidente Prudente.  

Durante o sábado, tem oficina de discotecagem com o coletivo TPM – Todas Podem Mixar, e intervenção musical com Bagunço. Já no domingo tem contação de história baseada na trajetória de vida da Rita Lee. Tudo gratuito.  

Às 15h do sábado ocorre a oficina de “Introdução à discotecagem e mixagem”, com classificação de 16 anos. A DJ Miria Alves apresenta equipamentos profissionais como toca-discos, controladores, agulhas, mixer, discos de vinil e equipamentos base, numa abordagem prática e teórica. As vagas são limitadas. 

Mais tarde tem música livre e gratuita em dose dupla. Às 16h e às 19h30, acontece a intervenção musical com Bagunço, na Área de Convivência. 

Nascido em 2013, o grupo reúne diversos discos e já se apresentou na Virada Cultural de São Paulo (2017), no festival Jazz We Can, no Leblon Jazz Festival e atuou como banda de palco do Programa Caldeirão do Huck (2018 e 2019). 

A performance envolve interação com o público de múltiplas formas. Fazendo uso de comicidade, coreografia, jogos musicais e mesclando diversas linguagens sonoras em uma apresentação performática, a banda apresenta as novidades do seu repertório autoral festivo e neotropicalista.  

DOMINGO 

Depois de dias intensos de shows e atividades roqueiras durante o Festival Sesc Thermas do Rock, a tradicional programação infantil do domingo, às 15h, traz uma contação de história mais que especial: “Ritinha, a Caçula”

Ritinha, neste caso, é ninguém menos que a emblemática Rita Lee. Por vezes apelidada como “Rainha do Rock brasileiro”, ela é a artista feminina mais bem-sucedida do país, tendo ultrapassado 55 milhões em vendas, além de ser multi-instrumentista, cantora, compositora, atriz, escritora e ativista. 

Nessa encenação, Gabriella Lois, atriz e contadora de histórias da “Abigail, Conta mais de Mil”, narra a trajetória de Rita Lee. A loirinha nascida em véspera de ano novo era a filha mais nova de Charley Fenley Jones e de Romilda Padula, e teve uma vida para lá de inusitada. 

Além de ser uma grande letrista, criativa, engraçada e polêmica, foi uma referência na música brasileira que amou os animais e a vida como ninguém. 

SERVIÇO 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente