Secretaria do Turismo de São Paulo visita Terra Parque para conhecer suas belezas naturais

404

Na quarta-feira (25), o Terra Parque Eco Resort recebeu a visita da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo, com o objetivo de dar continuidade ao projeto que a secretaria está realizando de valorização das estâncias de governanças locais e regionais do turismo do estado de São Paulo.

O programa visa a promoção e incremento do turismo no estado, além de incentivar a recuperação econômica dos municípios e regiões turísticas que foram gravemente afetadas pela pandemia. “Acredito que seja importante dar apoio e promover o turismo rural,

trabalhar para preservar as belezas naturais e encorajar os empreendedores locais a investirem no potencial turístico que essas áreas podem oferecer”, relata Júlio Moraes, Presidente do Terra Parque Eco Resort.

Afim de evidenciar o turismo local, o Terra Parque elaborou um percurso, emplacado pelo resort, que tem por finalidade apresentar a todos que passam, sejam os moradores locais, visitantes ou turistas, os principais pontos turísticos do bairro Noite Negra e suas belezas naturais, além de contar a história local.

O passeio é realizado em um jipe caracterizado, também conhecido como Jardineira e dura em torno de 1h15 minutos, percorrendo 10.000 km. Visita diversos pontos turísticos, como a Igreja Noite Negra, que é reconhecido como patrimônio cultural, e uma belíssima cachoeira, que permite se banhar em águas naturais.